A Intel Extreme Masters anunciou nas redes sociais a equipa de talento que dará voz ao primeiro Major de 2019. O circuito organizado pela ESL irá hospedar o décimo quarto evento de categoria Major em Katowice, de 13 de fevereiro a 3 de março. É também o regresso a este nível de torneios da ESL, que tinha estado por detrás de um Major pela última vez em 2016, com o icónico ESL One realizado na Colónia.

O grupo que veremos no evento que marca o início da segunda temporada do Intel Grand Slam terá então como apresentador Oliver "OJ Borg" Borg, sendo esta a segunda vez do mesmo enquanto host de um Major, após ter desempenhado a mesma função no ESL One: Cologne 2015. Já o moderador de mesa do Major passado, Alex "Machine" Richardson irá manter a sua posição, embora desta vez intercalando com Tres "stunna" Saranthus. Esta é a estreia do estadunidense enquanto parte do talento de um Major, apesar de já ter participado enquanto treinador da Cloud9 na edição de 2015 do DreamHack Open Cluj-Napoca, naquele que foi o último ano em que o jogo contou com 3 Majors.


Machine e SPUNJ, dupla que esteve presenta na BLAST Pro Series de Lisboa, estarão novamente presentes num Major.

A acompanhar os mesmos na mesa de análise, estarão apenas antigos jogadores, à semelhança da edição anterior, apesar do grupo estar agora reduzido a três elementos: Chad "SPUNJ" Burchill, Sean "seangares" Gares e Jacob "Pimp" Winneche. Também a equipa de comentadores sofreu alterações. Se a dupla James "James Bardolph" Bardolph e Daniel "ddk" Kapadia é uma saída sonante, apesar de já ser sabido que não iria estar presente, o lugar deixado por Anders "Anders" Blume não fica atrás, com este a ser apenas o segundo Major onde o dinamarquês não vai estar presente a relatar os jogos, após falhar também o Major organizado pela ESL em Katowice, em março de 2014.

O resto da equipa mantém-se em comparação com a edição passada, sendo então constituída por: Henry "HenryG" Greer, Matthew "Sadokist" Trivett, Jason "moses" O’Toole e Vince "Vince" Hill. Para finalizar os 11 elementos do talento está Frankie "GetFrank" Ward, a britânica é o quinto elemento originário do Reino Unido nesta equipa e estará responsável pelas entrevistas realizadas. Esta é uma estreia absoluta da mesma neste tier de eventos de CS:GO, sendo por isso uma aposta da ESL.

A equipa que irá aparecer nas câmeras do IEM Katowice é então composta por:

 Oliver "OJ Borg" Borg (Apresentador)

 Alex "Machine" Richardson (Moderador de Mesa)
 Tres "stunna" Saranthus (Moderador de Mesa)

 Chad "SPUNJ" Burchill (Analista)
 Jacob "Pimp" Winneche (Analista)
 Sean "seangares" Gares (Analista)

 Henry "HenryG" Greer (Comentador)
 Jason "moses" O’Toole (Comentador)
 Matthew "Sadokist" Trivett (Comentador)
 Vince "Vince" Hill (Comentador)

 Frankie "GetFrank" Ward (Repórter)