Estamos a pouco menos de 48 horas do começo do New Legends Stage na Polónia e já ficamos a saber os primeiros pormenores do segundo major do ano de 2019.

A organização do próximo Major ficará a cargo da StarLadder que irá levar o maior torneio de Counter-Strike: Global Offensive até Berlim, na Alemanha entre os meses de Agosto e Setembro. Um dos membros da empresa ucraniana deixou uma pista numa sequência de tweets no seu perfil pessoal dizendo que eles seriam os responsáveis pelo próximo Major, informação que foi agora confirmada pela StarLadder.

O décimo quinto Major de CS:GO será jogado inteiramente na cidade de Berlim e os vencedores deste torneio serão coroados na Mercedes-Benz Arena, uma arena com capacidade para 14 mil pessoas e que já viu alguns torneios de esports serem disputados neste local, como as finais dos Worlds de League of Legends em 2015 e o PUBG Global Invitational realizado no ano passado. 

Até ao momento existe informações quanto às datas de cada minor, que serão jogados na segunda metade do mês de julho, e das principais fases do Major que terão o seu inicio no dia 20 de agosto com o New Challengers Stage, quanto aos qualificadores que antecedem os minors ainda não se conhecem quaisquer detalhes.

As datas das diferentes fases são:

Minor Europeu e Americano – 17 a 21 de Julho
Minor CIS e Asiático – 24 a 28 de Julho
Last Chance Minor – 29 de Julho
New Challengers Stage – 20 a 25 de Agosto
New Legends Stage – 27 de Agosto a 1 de Setembro
Champions Stage – 5 a 8 de Setembro