A luta pelo Top 4 continua - Resumo da 9ª e 10ª Jornada da 1ª Divisão

 A competição e por um lugar nos Playoffs continua na LPCS e os dias 27 e 28 de fevereiro, que nos trouxeram algumas desforras há muito esperadas, ficaram marcados por alguns jogos bastante renhidos, algumas surpresas.

No jogo de abertura da semana, a For The Win Esports Club apareceu um pouco mais tarde no servidor a defender contra os Panthers Esports. A equipa começou a pontuar apenas na sua terceira buy round, mas aos poucos foi demonstrando mais sinergia e conseguiu chegar bem a tempo de responder aos seus adversários, tendo a primeira parte acabado com um 6-9 a favor das panteras. No segundo tempo, a FTW começou a correr atrás do prejuízo e graças a pormenores a nível individual dos seus jogadores conseguiram empatar a partida na 24ª ronda e fazer as panteras suar até ao fim da partida. O resultado final acabou mesmo por ficar 14-16 a favor dos Panthers devido a falhas cruciais da equipa da fénix que lhes custaram um resultado positivo. O “sark” fez um grande esforço a nível individual pela sua equipa e apesar de não ter conseguido a vitória ficou com o MVP após fazer um score de 35/3/17.

A primeira parte do jogo entre Offset Esports e K1ck Esports Club em Dust 2 foi muito renhida. Ambos os lados foram trocando rondas entre si, sem que nenhum dos dois conseguisse uma vantagem que se pudesse chamar de “segura” sobre o outro. No entanto, os Offset, que mostraram saber tirar partido do seu spam durante o primeiro tempo conseguiram a vantagem mínima a defender. A segunda parte mostrou-nos mais do mesmo: um jogo muito dividido para ambos os lados, porém os K1ck tiveram muito pouca eficácia no que toca a retakes e utilização de spam e a partir da 24ª ronda os Offset começaram a definir aquilo que viria a ser o resultado final. O jogo acabou com um 16-12 com “pr” a ganhar muito tempo para a sua equipa na ronda final permitindo assegurar o resultado positivo. O MVP do encontro ficou com o “obj” que fechou com um score de 28/5/13.


obj ajudou os OFFSET a cimentar a sua liderança com um MVP no jogo frente aos K1CK.

A primeira parte do jogo entre ASP Esports e GTZBulls em Inferno indicava que iriamos ver pelo menos um 5-1 para os ASP nas primeiras rondas, mas quando a equipa CT perdeu a 6ª ronda, os Bulls encontraram um novo folego. A equipa atacante foi impondo cada vez mais o seu ritmo no jogo e no fim das contas ficaram a perder na primeira parte apenas por uma ronda. As primeiras rondas da segunda parte foram para os ASP, que passaram a estar a atacar, mas não sem falhas e custos significativos para a sua equipa. Os erros acabaram por trazer as suas consequências e os GTZBulls chegaram mesmo ao empate na 26ª ronda. No entanto, os Bulls também cometeram erros e boas leituras por parte dos ASP valeram-lhes um 16-13. Apesar de a vitória não ter sido tão convincente como poderia ter sido a equipa mantêm viva a perspetiva dos Playoffs e o destaque foi para o “fakeS2” que fez um K/A/D de 28/5/17.

Team HD e Baecon GG fecharam a noite a jogar em Overpass, onde os Baecon encontraram dificuldades em concretizar rondas até acalmarem um pouco mais o seu ritmo de jogo. As leituras acertadas e duelos ganhos pelos galos permitiram-lhes conseguir um 9-6 na primeira parte. “K0mpa” e “Shooler” também viraram a primeira ronda do segundo tempo a favor da sua equipa numa situação de quatro para dois o que não indicava um bom prenúncio para os seus adversários. Os Baecon apareceram na segunda parte com boas jogadas pontuais por parte dos seus jogadores com destaque para “fast7”, mas contra as expectativas de muitos e apesar de ter sido mais um resultado renhido, o encontro fechou com um 16-14 a favor dos galos que conseguiram encaixar-se bem para responder ao estilo de jogo de um adversário difícil. O MVP ficou com o “rlz”, que fez um score de 27/4/20.

A 10ª jornada começou com a informação de que o jogo entre GTZ Bulls e TeamHD acabou por ser adiado para uma nova da e por isso o primeiro duelo da noite foi entre FTW e K1ck. A FTW começou a defender de forma mais recuada em Inferno, o que inicialmente resultou, mas os K1ck não tardaram muito a responder e aproveitando-se dos erros defensivos do adversário e de falhas de sinergia, deixando o adversário jogar até cometer um erro, foram pontuado frente a uma equipa que ao trocar para uma postura mais agressiva não obteve grandes resultados. A primeira parte acabou com um 6-9 a favor dos linces. Na segunda parte os K1ck voltaram a demonstrar ser o quinteto mais coeso e a FTW acabou por perder rondas de pistolas que lhes custaram caro e foi exatamente numa ronda em que os linces estavam em mais dificuldades económicas que a equipa fechou a partida com um sólido 8-16. Quem ficou em destaque no jogo foi o “renatoohaxx”, que lutou pela sua equipa e conseguiu ser o top score do jogo cum um 23/1/15.


Diante da sua antiga equipa, renatoohaxx terminou com uma grande performance mas não conseguiu evitar a derrota da FTW.

Esperava-se qualidade do jogo entre Baecon e Offset que decorreu em Overpass e as equipas não desapontaram. Foi notório que as duas equipas respeitavam o jogo do adversário e os Offset mostraram ter o adversário estudado, visto que foi a equipa atacante que se mostrou mais forte na primeira parte graças a boas leituras e duelos ganhos, que lhes valeu um 5-10 ao intervalo. No segundo tempo os Baecon conseguiram pontuar apenas nas duas primeiras rondas e a partir do seu segundo buy round os Offset tornaram-se num obstáculo que a equipa a T side não conseguiu negociar. Os Offset reagiram bem face a um adversário de peso e solidificam assim cada vez mais a sua posição no topo da tabela. O MVP foi pata o “JUST”, que conseguiu 6 entry kills e fez um K/A/D de 22/4/12.

A primeira parte foi constituída por 4 primeiros ataques com sucesso por parte dos Panthers e o resto foi tudo ASP, exceto a 15ª, em que “Pizituh” não conseguiu completar o defuse por muito pouco apesar de ter feito uma grande ronda. Na segunda a equipa mais coordenada e conquistou todos os pontos possíveis a atacar até confirmarem a sua vitória por 16-5. O MVp foi atribuído ao “Pizituh” que fechou com o score de 26/5/9.

Temos uma tabela classificativa cada vez mais próxima do seu aspeto final com a presença dos Offset já confirmada nos Playoffs a quatro semanas do fim da fase regular. No entanto, o calendário ainda reserva espaço para possíveis surpresas e é importante referir que GTZBulls e TeamHD têm atualmente um jogo a menos do que as restantes equipas.

A 1ª Divisão da LPLCS regressa no dia 6 de Março na Twitch!

Podem acompanhar todos os resultados dos jogos aqui.

Resumo feito pela LPCS.



 
Topo