Ainda há muito por decidir - Resumo da 11ª e 12ª Jornada da 2ª Divisão

Nos dias 4 e 5 de março os duelos pela oportunidade de disputar os Playoffs continuaram. Atualmente, a XF Iberia é a única equipa realmente segura na sua posição na 2ª Divisão, pois já garantiu o seu lugar na competição principal. Para as restantes, o seu futuro ainda é incerto.

A abertura da jornada entre XF Iberia e GrowUP jogou-se em Cache. Correspondendo às expectativas a XF Iberia, mesmo sem poder contar com o “starkj” mostrou ser o quinteto mais forte conseguindo um jogo bastante controlado. Os UP pontuaram apenas na primeira parte, enquanto jogavam a atacar, e o seu último ponto ocorreu na 9ª ronda da partida. O resultado final foi 16-4 com destaque para o “rbr” que fez um K/A/D de 25/6/6.

O jogo entre Eyeshield Esports e Electronik Generation acabou por ser adiado e será jogado numa nova data e hora a anunciar.

Prinfor Esports e GTZsync debateram-se em Mirage, num Bo1 cuja primeira parte acabou por ser um pouco atabalhoada, com ambas as equipas a falharem algumas rondas que à partida estariam garantidas. A Prinfor conseguiu alcançar uma vitória por 9-6 a defender na primeira parte e no segundo tempo a equipa chegou ao match point na 21ª ronda. Os GTZsync ainda despertam um pouco e conseguiram aguentar um pouco mais, mas por essa altura o esforço ficou longe de ser suficiente e partida fechou com um 16-10 a favor da Prinfor. O “gotah” voltou a destacar-se na sua equipa com uma grande partida na qual somou um score de 34/5/14.


gotah conseguiu uma das performances mais dominantes desta jornada na vitória frente aos GTZ Bulls Sync.

A noite fechou com Andaime e Galatics Esports a jogarem em Mirage. Os Galatics entraram bastante bem a atacar conseguindo garantir a vitória na primeira parte na 10ª ronda da partida. O primeiro tempo acabou com um 4-11 a favor dos Galatics, tendo a sua forma de jogar simples surtido efeito sobre um adversário que teve dificuldades em controlar o mapa. Após o intervalo o jogo pareceu ser um pouco o reflexo do jogo anterior visto que os Galatics também chegaram ao match point sem terem perdido uma única ronda a defender, porém os ANDAIME entraram de vez no servidor e começaram a encaixar rondas consecutivas contra uma equipa com dificuldades em fechar o jogo. Após terem perdido 8 rondas consecutivas os Galatics conseguiram resolver o duelo com um 12-16 tendo o destaque do jogo ficado com o “MAKIN” cujo K/A/D ficou 22/5/19.

EGN e UP também escolheram Mirage para a sua disputa na abertura da 12ª jornada. As abelhas conseguiram dar a volta a um resultado na primeira parte que se encaminhava para a vitória. A equipa adaptou-se à estratégia de ataque dos UP e chegaram ao intervalo com a vantagem mínima. A atacar os EGN estavam bem encaminhados, mas os UP começaram a recuperar e empataram 26ª ronda. Aproveitando falhas do adversários os UP encerraram o jogo com um 13-16 e destaque para o “weep” cujo score ficou 25/3/18.

Continuámos por Mirage para acompanhar o jogo entre GTZsync e Andaime, que começou com os Andaime a defender. A primeira parte começou renhida, mas os GTZsync conseguiram recuperar de um bom começo por parte da equipa CT e levar um 5-10 ao intervalo. Na segunda parte os GTZsync rapidamente chegaram ao empate e passaram mesmo para a frente no marcador, mas os GTZsync souberam estar à altura e responder. A partir da 22ª ronda o jogo foi todo da equipa que jogava a CT, que passou a conseguir encaixar os tiros e as rondas com mais eficácia e fechou o jogo com um 11-16 com destaque para o “nixoN” que fechou com um score de 27/3/15.


MAKIN deu seguimento ao bom momento de forma dos Galatics e também ele esteve em evidência frente aos Eyeshield.

Equipa que ganha não mexe, e por isso continuámos em Mirage, desta vez com Galactics e Eyeshield. Os Eyeshield pontuaram muito pouco na primeira parte chegando ao intervalo a perder por 13-2 atacar. A defender a equipa conseguiu apenas mais três pontos nas rondas iniciais, mas o resto da partida pertenceu aos Galatics resultando num 16-5 final com destaque para o “MAKIN”, que fez um K/A/D de 26/4/12.

A semana encerrou com o confronto entre XF Iberia e Prinfor, a jogarem em Inferno. Num jogo em que a XF contou com “Portela” no seu lineup. Apesar do resultado positivo a atacar para o lado da XF Iberia na primeira pare, duelo revelou-se bastante equilibrado, visto que à entrada do segundo tempo o resultado estava 9-6. Quando foi a sua vez de atacar a Prinfor começou a correr atrás do prejuízo e chegou a ter o empate à vista, mas a partida da 20ª ronda a XF começou a distanciar-se. O jogo fechou com um sólido 10-16 para a XF que continua a justificar o seu 1º lugar isolado na classificação. O destaque da partida foi para o “sense” que fez um score de 21/0/19.

Com apenas duas jornadas ainda para jogar, está tudo em aberto no que toca à batalha pelo segundo lugar tabela visto que, por exemplo ainda à esperança para os GrowUP de subirem ao 2º lugar, assim como os EGN, visto que têm um jogo menos, dependo dos resultados da semana. Assim como os Eyeshield ainda têm possibilidades de evitar saírem da 2ª Divisão. No entanto, o caso dos Andaime já é diferente e para voltar a competir na liga a equipa terá de voltar a passar pelo processo de apuramento.

A 2ª Divisão da LPCS regressa no dia 11 de Março às 20:00 na Twitch!

Consulta todos os resultados aqui!

Resumo feito pela LPCS.



 
Topo