Anunciada no fim do mês passado e apresentando-se como uma nova competição de FIFA no circuito focada nas nações, a FIFA eNations Cup 2019 revelou hoje mais 4 nações que terão qualificadores organizados para ter representantes neste torneio com Portugal a ser uma dessas nações.

O torneio de 16 equipas ainda não conhece a sua cidade anfitriã nem o formato, mas começa já a ganhar forma a nível de participantes com 12 dos 16 já anunciados, faltando apenas um anúncio para saber todas as nações que irão participar neste torneio que tem em vista ter a representação de todas as confederações da FIFA.


Portugal foi apresentado no terceiro lote de nações para participar na competição.

O processo de seleção nacional será levado a cabo pela FPF Esports sendo necessário aguardar para obter mais informações sobre o mesmo – dois vencedores irão emergir deste torneio para se tornarem na seleção portuguesa presente na FIFA eNations Cup 2019. Relativamente ao últimos quatro convites, seleções com forte presença e participação no FIFA como a Alemanha poderão ser chamadas, para além dos Estados Unidos da América e mais uma seleção Asiática para manter uma boa representação de todas as confederações – os últimos convites deverão ser revelados nos próximos dias.

A lista de nações convidadas até ao momento é a seguinte:

 Argentina  Suécia  Portugal  Convite
 Noruega  Finlândia  Dinamarca  Convite
 Austrália  Nova Zelândia  África do Sul  Convite
 Inglaterra  França  México  Convite