PlayStation Country Tournaments anunciados com GSP, Portugal elegível para participar

O nível competitivo de FIFA 19 continua a aumentar e parece não querer ficar por aqui. Desta feita é a própria PlayStation quem se chega à frente e dinamiza as competições ao redor do globo todo, introduzindo os PlayStation Country Tournaments. As novas competições denominadas Country Tournaments premiarão os melhores classificados com FIFA Global Series Points. Esta é, portanto, uma ótima chance para qualquer jogador incrementar os seus pontos no ranking, que conta atualmente com dois portugueses no top 10.

Todos os torneios serão realizados exclusivamente na mais recente consola da célebre marca de gaming, a PS4. A gama de consolas produzidas pela Sony tem já algumas das provas em realização no site da ESL, conhecida organizadora de esports. Foi já confirmado no blog da PlayStation que Portugal é um dos 62 países que poderá participar nas mesmas apesar de o nosso não se inserir em nenhuma das regiões anunciadas até agora pela ESL.


Este são os 25 torneios regionais organizados pela ESL nos Country Tournaments.

O formato utilizado até agora nas outras regiões é o de um torneio realizado em um contra um e com uma única eliminatória. As séries serão realizadas à melhor de três sendo o modo de jogo escolhido o Ultimate Team. Cada parte terá a duração de seis minutos e em caso de empate no fim do tempo regulamentar, os jogadores deverão prosseguir para o prolongamento. Caso termine novamente sem um vencedor ter sido definido, a eficácia na marca de grande penalidade determinará o jogador vencedor.

Os quatro primeiros classificados irão depois finalizar o torneio na semana seguinte, num novo torneio que já disponibilizará de uma bracket com dupla eliminatória. O vencedor desta fase aglomerará 200 preciosos pontos para o ranking da FIFA Global Series, pontos esses que poderão fazer a diferença para alcançar a eWorld Cup de FIFA 19, que decorrerá no verão.

Para participar nesta competição, o atleta deverá ter pelo menos 16 anos de idade bem como estar registado no site da ESL Play. De notar também que mesmo que o jogador resida em mais que uma região, apenas poderá participar, no máximo, em um qualificador. Poderá consultar a lista de regras na íntegra clicando aqui.



 
Topo