Fotografia: 3DMAX

Os jogadores da 3DMAX estão de saída da organização. Entre outras razões, o facto de não verem cumpridas as promessas feitas pelos dirigentes da organização francesa é um dos principais factores desta mudança repentina.

Quem o diz é Vivien "GoY" Goyon, o manager do agora ex-lineup da 3DMAX. Num twitlonger que pode ser lido na sua totalidade clicando nesta hiperligação, o mesmo diz que depois da qualificação do roster para a ESL Pro League a equipa foi alvo de várias propostas devido à chegada do fim do contrato que a ligava à organização. No que considera ser um caso cada vez mais raro nesta modalidade, o francês afirma que a equipa se quis manter na organização por uma questão de lealdade, após o crescimento catalisado pela mesma.

Seguiu-se um período de bastante sucesso para os atletas que vestiam de preto e vermelho, culminando na vitória da 29ª edição da ESEA: Global Challenge, onde eliminaram a Team Kinguin do veterano Wiktor "TaZ" Wojtas na grande final. Ainda na mesma publicação, afirma que a organização não entidade não conseguiu acompanhar o crescendo da equipa, tendo inclusive sido informados na semana que decorreu que não seria possível atingir os objetivos prometidos previamente pela instituição.


Num vídeo publicado nas redes sociais, Remy Chapot, diretor na 3DMAX confirmou a saída do quinteto da organização, justificando a saída dos mesmos com a falta de qualificações para eventos grandes. Devido à falta dessas qualificações, as negociações com os investidores não foram bem sucedidas, afirmando que tudo tentou para manter os jogadores na organização. Termina com a promessa que este não será o fim da jornada da entidade no CS:GO, apelando ainda a todos os fãs que continuem a apoiar a antiga equipa na sua nova casa, estando esta por definir.

A equipa liderada por David "davidp" Prins começa assim uma busca por uma nova casa para representar, contando com dois jogadores temporários na equipa. O duo é composto pelos franceses Ali "hAdji" Hainouss e Logan "LOGAN" Corti, tendo este último ingressado no lineup apenas na semana anterior, para o lugar de Timothée "DEVIL" Démolon. De relembrar que a equipa está reduzida a três elementos desde a saída de Audric "JACKZ" Jug e Lucas "Lucky" Chastang, que rumaram em novembro para a conterrânea G2.

A equipa do belga davidp que está atualmente sem organização é então composta por:

 Bryan "Maka" Canda
 David "Davidp" Prins
 Gaëtan "JiNKZ" Jamin
 Ali "hAdji" Haïnouss (Substituto)
 Logan "LOGAN" Corti (Substituto)