A RTP Arena anunciou durante a noite de ontem a celebração de uma nova parceria, desta vez com a RFRSH Entertainment que é a responsável pelo circuito competitivo da BLAST Pro Series, torneio que em 2018 teve uma das suas edições disputada em Lisboa.

Este acordo prevê a transmissão total em Português de todos os eventos do circuito durante o ano de 2019, estando para já anunciadas paragens em São Paulo na próxima semana, Miami durante Abril e também Madrid durante o mês de Maio – os torneios BLAST para a segunda metade do ano ainda não foram anunciados.


A RTP Arena irá transmitir todos os eventos de 2019 da BLAST Pro Series em Português.

A RTP Arena iniciou as transmissões em Português da BLAST Pro Series com a segunda edição realizada em Copenhaga que antecedeu a BLAST Pro Series Lisboa e que teve a presença da RTP Arena no local para fazer a transmissão portuguesa em direto do Altice Arena.

Alexander Lewin, Vice Presidente de distribuição e programação da RFRSH afirmou: “Estamos muito felizes por nos associar à RTP para a BLAST Pro Series em 2019. A equipa da RTP é a voz dos Esports portugueses tanto online como na televisão e com as suas capacidades fenomenais de produção são o parceiro perfeito para trazer a BLAST Pro Series para a audiencia mainstream em Portugal.”

Já o Gestor de produto da RTP Arena, Daniel de Sousa Rodrigues frisou que “A equipa da BLAST Pro series conseguiu desenvolver em muito pouco tempo um produto de referência no mercado mundial e, depois do sucesso da parceria conseguida no último trimestre de 2018, era incontornável a extensão da parceria para mais um ano histórico de CS:GO. Este anúncio é apenas o primeiro de muitos para um grande 2019 da Blast Pro series na RTP Arena.”

O primeiro evento após esta parceria é já disputado nos dias 22 e 23 de Março em São Paulo, com a RTP Arena a fazer a transmissão em estúdio do evento de $250,000.