Chegou ao fim o Qualificador Europeu para o LQE de Atlanta organizado pela ELEAGUE e teremos novamente presença portuguesa na representação do nosso país no FIFA 19, com o Diogo "tuga810" Pombo a conseguir chegar ao top 8 de um qualificador que começou com 592 jogadores inscritos.

Com 13 jogadores portugueses em prova, o formato Suíço viu o Diogo "tuga810" Pombo e o Bruno Rato serem os únicos jogadores a avançar para a ronda de Knockouts, onde necessitavam de vencer 2 partidas à melhor de 3 para qualificar-se para o evento que será disputado em Atlanta, nos Estados Unidos da América. Com 10 rondas disputadas, 3 derrotas significavam a eliminação para qualquer jogador na primeira fase – perto das 8 vitórias para alcançar os Playoffs ficaram os portugueses João "JOliveira10" Oliveira e o Gonçalo "RastaArtur" Pinto com 7 e 6 vitórias respectivamente, à porta de avançar para a segunda fase de eliminatórias naquela que foi a melhor prestação até agora neste ano do jogador dos K1CK Esports Club num qualificador.


tuga810 continua uma caminhada impressionante com a quinta qualificação consecutiva conquistada para mais um evento. (Foto por PGL)

Estes foram os recordes no fim do formato Suíço para os Portugueses na PS4:

1-3 2-3 3-3 4-3 5-3 6-3 7-3 8-2
               
 Salgueirov  hugob0ss  Dani7SCP  lusiiit  JMSilva90  RastaArtur  JOliveira10  tuga810
 runrun10  godiiinho  BAlmeida96    Gouvy10      |BrunoRato|
   JoaoSeleiro      somosnos      

No lado da XBOX, o jovem de 16 anos SCP Diogo ia dando cartas e ficou muito perto de ser o primeiro português a atingir a qualificação no dia de hoje, chegando ao jogo decisivo da ronda de Knockouts e perdendo contra o jogador Kylem "Lyricz30" Edwards. Na PS4, o jogador dos OFFSET Esports e o do Sporting Esports ficavam a conhecer os emparelhamentos e os seus destinos, com o espanhol JraLion10 a ser novamente adversário do Diogo "tuga810" Pombo e o AjaxBob95 a marcar encontro com o Bruno Rato.

Ambos os portugueses venceram as suas séries por 2-0 e 2-1 para avançar para a ronda decisiva, onde aguardava o Francês Mensouille e o Dinamarquês Marcuzo45, jogador que entrou para as eliminatórias com a seed #1 após um 10-0 perfeito no Formato Suíço. Frente ao Francês, o jogador dos OFFSET tuga810 venceu ambos os jogos para fechar a série e carimbar o bilhete de ingresso a um sítio onde já foi bastante feliz, tendo-se tornado em Atlanta campeão do mundo PS4 em Fevereiro.

Contra o dinamarquês, Bruno Rato do Sporting Esports tentava aumentar o contingente português e conseguiu a vantagem inicial frente a Marcuzo45 tendo mesmo levado o seu adversário a não terminar a primeira partida. No entanto, o segundo jogo e o terceiro viriam a ser ganhos pelo dinamarquês para dar a reviravolta na série, deixando Bruno Rato por terra no qualificador. Com estes resultados, Diogo "tuga810" Pombo  voltará a representar Portugal, viajando para os Estados Unidos da América e competindo nos estúdios da ELEAGUE em Atlanta nos dias 4 e 5 de Maio.