Uma das equipas com o percurso mais atribulado nesta época de transferências ainda não fechou o seu lineup para a nova temporada e continua a ser alvo de reports, com o jornalista Jared "DeKay" Lewis e o site dust2.us a lançarem entre ontem e hoje dois novos artigos informativos sobre o possível futuro dos Cloud9.

No portal Dexerto, DeKay deu conta que os dias para Fabien "kioShiMa" Fiey na equipa Norte Americana já estão contados, esperando-se que o mesmo deixe de fazer parte do lineup ao qual se juntou em Novembro de 2018, na altura para substituir Tyler "Skadoodle" Latham. O afastamento do cenário por tempo indeterminado de Robin "flusha" Rönnquist fez Maikil "Golden" Selim regressar ao lineup ativo, jogador que tem lidado com problemas pessoais nos últimos tempos.

O início deste mês de Março veio com a notícia do afastamento de Jordan "Zellsis" Montemurro, promessa Norte Americana que esteve a jogar com os Cloud9 no IEM Katowice Major e que se seguiu com o alegado interesse da organização Norte Americana em Miikka "suNny" Kemppi, jogador que foi entretanto colocado no banco dos mousesports mas cujas negociações de uma eventual transferência para os Estados Unidos da América não foram consumadas.


k0nfig e JUGi poderão ser as peças finais de um puzzle que está a ficar sem tempo para se completar.

O report mais recente neste cenário introduz um novo capítulo no que diz respeito ao roster dos Cloud9, com as atenções do gigante Norte Americano a estarem viradas para o duo dinamarquês Kristian "k0nfig" Wienecke e Jakob "JUGi" Hansen, jogadores que representam os OpTic Gaming. Os dias até 22 de Março vão passando rapidamente, altura em que todas as equipas na ESL Pro League necessitam de submeter e fechar os seus lineups e os Cloud9 continuam sem ter um projeto final, obrigando a mesma a desistir da segunda semana na ECS S7 Norte Americana.

As trocas excessivas de que os C9 têm sido alvo poderão também por em causa a sua vaga no próximo Major da StarLadder em Berlim, necessitando de manter um core de 3/5 para assegurar a vaga conquistada no Major passado da IEM Katowice. Certamente um caso de estudo para perceber como manter esse importante lugar, os Cloud9 estarão perto de ficar com a seguinte equipa:

 Timothy "autimatic" Ta
 William "RUSH" Wierzba

 Maikil "Golden" Selim
 Kristian "k0nfig" Wienecke
 Jakob "JUGi" Hansen

 Soham "valens" Chowdhury (Treinador)