Com os dois qualificadores abertos realizados e as quatro equipas apuradas, a Master League Portugal acabou de anunciar o emparelhamento da bracket e os jogos inaugurais que abrem a luta pelas duas últimas vagas na competição.

A aguardar pelo desfecho deste qualificador estão Vodafone Giants, OFFSET Esports, K1CK Esports, GTZ Bulls, Panthers e Electronik Generation, equipas que ocuparam os primeiros seis postos da fase regular na segunda temporada e que regressam assim para mais uma edição com as respectivas vagas.


O último passo antes do arranque da Liga irá colocar 6 equipas em jogo pelas 2 vagas finais. (Clicar na imagem para aumentar)

O qualificador aberto #1 viu os Baecon Gaming Group e a formaNervosa de Daniel "NABOWOW" Brito superar a concorrência para avançar para o qualificador fechado, com os KARTEL e os Grow.uP a segurar as últimas duas vagas para fechar o lote de 6 equipas aos quais se juntam ASP e Team HD, os dois últimos classificados da temporada passada.

O formato do qualificador fechado já tinha sido anunciado previamente, com a bracket de eliminação dupla a iniciar com o duelo das mix formaNervosa e KARTEL, jogo que irá ter o seu vencedor a defrontar os Team HD que ainda não apresentaram a equipa que irá alinhar neste qualificador após a separação da anterior. No outro lado da bracket, 3 equipas formadas irão medir forças por um lugar com os Baecon e Grow.uP a jogarem para enfrentar os ASP na ronda seguinte.