Disputada no fim de Maio, a XF Braga Cup sofreu uma alteração a nível de equipas convidadas devido aos anunciados qualificadores abertos rumo ao próximo Major de CS:GO, situação que viu os Giants Gaming optarem por não tomar parte na competição para não deixar fugir a oportunidade de participar no 1º qualificador.

A equipa dos GTZ Bulls que recentemente foi vencida nas finais do Enhance Masters Championship pelos Baecon foi escolhida pela administração do XF Festival para substituir a equipa portuguesa e juntar-se a OFFSET, K1CK e Baecon já no evento principal do torneio de 5.000€.


As 16 equipas que irão disputar o qualificador fechado da XF Braga Cup.

Já no próximo fim de semana, a MMZ Arena irá acolher durante os dois dias o qualificador fechado que levará os dois finalistas a completar o lote de equipas no evento dos dias 25 e 26 de Maio no Altice Fórum Braga – com 50€ de inscrição pagos, destacamos entre os participantes equipas como os XF Iberia, EGN e Grow.uP que disputam ativamente a terceira temporada que decorre na Master League Portugal.

Entre mixes e outros participantes, Tropa Suprema e FTW Esports são outros dois nomes a ter em conta num qualificador em que a equipa feminina da XF Iberia irá participar – o formato do qualificador inicia com quatro grupos round robin disputados à melhor de 1 mapa com início previsto para as 9:30 e término às 00 no primeiro dia. No segundo dia, os dois primeiros classificados de cada grupo irão integrar dois grupos GSL dos quais 4 irão avançar para as meias finais, sendo as mesmas disputadas em BO3 por volta das 18:00.