Mediapro adquire totalidade da LVP por 22M€

Continua a aposta nos esports no nosso país vizinho. Desta feita, foi um dos maiores grupos de comunicação multimédia espanhol que voltou a investir capital neste mercado: a Mediapro comprou todas as ações restantes da Fandroid, empresa que gere a LVP.

Depois de em 2016, o mesmo grupo ter garantido grande parte da proprietária da Liga de Videojuegos Profesional, o crescimento desta continuou a evoluir a passos largos, afirmando-se cada vez mais como uma das líderes do mercado competitivo dos jogos eletrónicos em Espanha. O sucesso desta aposta por parte da Mediapro parece ter sido o suficiente para convencer a empresa, que em outubro do ano transato anunciou que pretendia criar um canal de televisão online, meramente dedicado aos esports.


A LVP torna-se cada vez mais a organizadora principal em Espanha.

Também esse projeto foi entretanto conseguido, tendo anunciado no mês de março a UBEAT, plataforma que conta com uma emissão de 24 horas diárias, exclusivamnte dedicada aos esports. Esta nova transação em abril, que visou obter 100% das ações da LVP terá rondado os 22 milhões de euros, confirmando assim que a empresa de multimídia veio para ficar, confiando plenamente na valorização deste mercado a médio e longo prazo.

A própria LVP conseguiu mesmo atingir um novo patamar desde o primeiro investimento há 3 anos, expandindo-se para o mercado internacional, operando já em 5 países diferentes. Para além de Barcelona e Madrid no seu território, Buenos Aires e Bogotá, capitais da Argentina e Colômbia respetivamente, também o México e a capital inglesa Londres contam já com a presença da organizadora de torneios.





 
Topo