Sharks carimbam qualificação para o Minor das Américas em Berlin

A equipa Brasileira dos Sharks não deu qualquer hipótese no qualificador fechado da América do Sul e fez história ao alcançar pela primeira vez na sua história a presença no Minor Americano, ficando assim um passo mais perto de atingir o sonho de alcançar um Major.

Inseridos numa Bracket de eliminação dupla com 16 equipas, a equipa treinada por Hélder "coachi" Sancho iniciou a sua participação nas eliminatórias com duas séries à melhor de 3 mapas que terminaram a seu favor por 2-1, alcançando as meias finais onde aguardava a INTZ, um dos favoritos a obter a qualificação para o evento de Berlin.


Os Sharks de Nak atingiram mais um dos seus objetivos, fazendo história a nível de resultados.

Num jogo irrepreensível, as tropas capitaneadas por Renato "nak" Nakano surpreenderam o seu oponente ao vencer de forma convincente no Nuke por 16:09 e depois na map pick do adversário por 16:12, resultado no de_train que deixava os Sharks muito perto de alcançar a presença no Minor das Américas que juntará as 8 melhores equipas do Norte e do Sul na luta por 2 vagas diretas para o próximo Major e 1 vaga no Play-In dos terceiros lugares.

No duelo argentino entre 9z e Isurus, prevaleceram os tubarões da Isurus que marcavam encontro com os Sharks de Rodrigo "RCF" Figueiredo. Num jogo disputado durante a madrugada, a série até começou mal para a organização portuguesa que viu a sua map pick ir parar às mãos do adversário, perdendo por 11:16 e obrigando à vitória nos dois mapas seguintes para fazer a reviravolta e atingir o objetivo principal.

Um 16:09 em dust2 abriu a esperança que foi confirmada no mapa derradeiro pela menor margem, 16:14 foi o resultado que apurou os tubarões brasileiros para o Minor das Américas num mapa e série on Raphael "exit" Lacerda se destacou e brilhou a nível individual. O minor das Américas irá decorrer nos dias 17 a 21 de Julho em Berlin, Alemanha com $50,000 e 2 vagas diretas para o próximo Major como premiação, evento em que os Sharks irão assim marcar presença.



 
Topo