É incerto o futuro da equipa de Counter-Strike: Global Offensive da Ghost. A organização estadunidense não mostrou, até ao momento, intenções de extender a ligação aos elementos do seu plantel que se tornou livre com a excepção do AWPer canadiano Matthew "WARDELL" Yu.

Embora ambos os jogadores americanos tenham evitado esclarecer a situação nas redes sociais, atualizando apenas a sua posição para jogador livre, o treinador de 30 anos revelou mais informações sobre o caso ao portal Dust2. Segundo o próprio, o trio ainda não obteve nenhuma resposta por parte da entidade deixando apenas os contratos expirarem, não confirmando, contudo, que os mesmos podem começar a procurar uma nova casa para representar.


steel continua a tentar atingir o pico de outrora, não tendo, para já, conseguido.

Desde a entrada dos mesmos há pouco mais de 1 ano, a equipa já procedeu a diversas mudanças, passando por jogadores como Matt "Pollo" Wilson, Kevin "kRYSTAL" Amend e ainda Yassine "Subroza" Taoufik, contando atualmente com o duo norte-americano composto por Jason "neptune" Tran e Ryan "freakazoid" Abadir.

Durante o último ano, a equipa do jovem Matthew "WARDELL" Yu venceu a WESG 2018 Canadá, bem como alcançou um 3º/4º lugar na Cup Masters de 2018 organizado pela ZOTAC. Também na época regular da região norte-americana, o quinteto da Ghost conseguiu terminar a ESL Pro League North America na segunda posição, terminando depois como 7º/8º classificado na fase final. Já no mês passado, a equipa não conseguiu atingir o objetivo de marcar presença na ESL One: Cologne 2019, ao perder por 3 mapas a 2 na grande final contra os brasileiros da FURIA, que começaram com um mapa de desvantagem pois provinham da lower bracket.

Joshua "steel" Nissan confirmou à HLTV.org que o lineup não pretende continuar todo junto no futuro, afirmando que os planos da organização para com a equipa já eram sabidos há algum tempo. Relativamente a Matthew "WARDELL" Yu, a organização irá explorar as suas opções futuramente.

A equipa dos Ghost fica reduzido a um único elemento:

 Matthew "WARDWELL" Yu