Após a vitória da equipa dos OFFSET na grande final da Master League Portugal S3 diante dos GTZ Bulls por 2-0, estivemos à conversa com o MVP Fraglíder desta fase final, Renato "stadodo" Gonçalves. Nesta entrevista com o jogador, falamos sobre a importância desta vitória para o projeto, quais as expectativas do jogador dos OFFSET Esports para o seu regresso a um torneio internacional e também sobre o futuro da equipa a nível de objetivos.


"Estamos aqui para representar as nossas cores e é da melhor forma que o vamos fazer."

Fraglíder: stadodo, acabam de atingir o objetivo de um ano ao vencer pela primeira vez a Master League Portugal, era a terceira final para a organização e a segunda para ti. Como te sentes acima de tudo por mais uma etapa concluída?

stadodo: É muito bom ver os nossos objetivos concretizados, é fruto de muito trabalho que temos tido e sacrifícios feitos, tenho abdicado de muita coisa e trabalhado muito, é bom colher estes frutos. Este prémio individual é especial, sabe sempre bem ser MVP mas colectivamente, se a equipa estiver bem como já disse em entrevistas anteriores, é muito mais fácil sobressair e é isso que tenho feito.

Fraglíder: Estiveste presente na primeira final perdida que dava acesso ao Moche XL Esports. Já estiveste presente em eventos internacionais ao longo da tua carreira mas nenhum desta magnitude – como vai ser mais logo acrescentar uma participação destas ao teu currículo e defrontar os GamerLegion perante o vosso público?

stadodo: Não vou dizer que vai ser uma experiência porque já estou aqui a dizer que a gente vai perder *risos*. Não, acho que temos capacidade para ganhar este jogo frente aos GamerLegion, estamos em boa forma e perante o nosso público. Diria que secalhar até foi bom isto ter acontecido, os Giants perderem ontem para o pessoal em Portugal ver que não é só Giants que conta… enquanto jogadores, vemos muitas vezes streams e olhamos para o chat e chega a ser ridículo as vezes que só se vê Giants, Giants, Giants… depois perdem e de repente é só venda de bilhetes e não sei quê. É completamente ridículo, estamos aqui para representar as nossas cores e é da melhor forma que o vamos fazer.


"Temos tudo para ser campeões dessa Liga Espanhola (ESL CS:GO Masters V), é aí que está agora o nosso foco"

Fraglíder: Olhando ao elenco presente neste torneio, temos grandes equipas prontas internacionais prontas para competir no Altice Arena. Caso consigam mais logo vencer frente aos GamerLegion, jogam amanhã frente aos FURIA. Achas que são os Brasileiros são os grandes favoritos à vitória final no torneio ou gostavas de apontar outro?

stadodo: Sinceramente, olhando ao que estão a fazer ultimamente diria que sim, têm de ser considerados os favoritos mas na minha opinião são os BIG quem tem esse papel e pressão, não podemos esquecer que eles estão cá e como jogadores como XANTARES, Tabsen que de um momento para o outro fazem toda a diferença. Os FURIA estão numa boa fase mas temos de ter em atenção que agora as equipas já os conhecem, já sabem com o que contar, algo que náo acontecia até ao último torneio em que participaram (2º Lugar nas Finais da ECS S7). Agora é esperar para ver, temos também uns Virtus.pro a crescer, temos outras equipas a crescer – os GamerLegion são fortes, os Windigo são muito fortes em LAN mas aposto nos BIG para a vitória final nesta Moche XL Esports.

Fraglíder: Neste momento, para além da Master League Portugal que agora está terminada e também do XL que fecha este fim de semana, vocês ainda estão nos Quartos de Final da Winners League Invite Division S2 e têm assegurado o Grupo dos Vencedores na 2ª fase da ESL CS:GO Masters V. Sem grande tempo para pausas agora que também a LPCS vai regressar futuramente, que expectativas tens para as competições que já estão a decorrer? Vês os OFFSET a encerrar esta temporada com mais títulos conquistados?

stadodo: Vejo os OFFSET a ganhar pelo menos a ESL CS:GO Masters, temos presentes na liga GTZ Bulls, Baecon, eXploit, EXILE mas penso que temos tudo para ser campeões dessa Liga Espanhola, é aí que está agora o nosso foco – temos a Winners League ainda mas são jogos alternados, não é uma competição constante como as Ligas. O próximo jogo é complicado, é contra os DreamEaters mas volto a dizer que temos capacidade e o objetivo é também ganhar essa partida.


"O pessoal está a começar a ver que temos a qualidade certa e que não existe apenas uma equipa em Portugal, também nós vamos dando cartas."

Fraglíder: Palavras finais que queiras deixar para quem vos apoiou ou pensamentos relativamente ao período que a tua equipa está a viver?

stadodo: Ser dos OFFSET, tendo Giants em Portugal, muitas vezes acabas a sentir-te em baixo. Tens o exemplo, fomos à Polónia que coincidiu com a sua presença na BLAST Pro Series Madrid e o que fizemos acabou por não ter tanto impacto, o pessoal não olhou para aquilo com outros olhos porque as atenções estavam todas viradas para a BLAST. Penso que o pessoal está a começar a ver que temos a qualidade certa e que não existe apenas uma equipa em Portugal, também nós vamos dando cartas. Quero agradecer à minha família, à minha namorada por todo o apoio e à nossa organização que são sempre excelentes conosco.

Fraglíder: Obrigado stadodo pela entrevista e boa sorte no Moche XL Esports.