Winter Squadron e equipa em rota de colisão, jogadores abandonam organização

Um dos mais recentes dramas do cenário português ganhou outras proporções a nível de redes sociais nas últimas 24 horas com as interações entre os jogadores dos Winter Squadron e o seu CEO, Daniel "Golymk" Luís a serem discriminadas pelos próprios através de comunicados.

Alegando "falsas promessas", os jogadores que constituíam a divisão de Counter-Strike: Global Offensive dos Winter Squadron decidiram abandonar a organização e expor de forma pormenorizada a sua relação com o CEO da organização, as promessas feitas e o que conduziu a este desfecho, tendo também Daniel "Golymk" Luís feito uso do seu Twitter pessoal para explicar os seus pontos, não negando no entanto as promessas efetuadas.


A equipa de Chyna perdeu a paciência com as promessas por cumprir e irá procurar uma nova organização para dar continuidade ao seu projeto.

O coach da equipa João "Arctic" Oliveira foi o mais esclarecido e completo a nível da saída da organização, comunicando que os jogadores nunca exigiram nada ao CEO dos Winter Squadron, tendo feito inicialmente um pedido de ajuda para participar no qualificador do XF Braga Cup ao qual Daniel "Golymk" Luís aderiu. Com promessas de ir ao qualificador BYOC da DreamHack Valência e ao Moche XL Esports para realização de um media day por parte do responsável máximo da organização, os jogadores terão visto o seu contacto cessado para com o mesmo que terá estado no evento realizado no Altice Arena.

No seu Twitter pessoal, o CEO dos Winter Squadron refere ter tido um problema familiar que o impossibilitou a nível financeiro de manter a palavra para com os jogadores da sua organização, anunciando o seu afastamento temporário para repensar o projeto que será mantido enquanto inactivo nos próximos meses. Num outro tweet, Daniel "Golymk" Luís garantiu que o projeto dos Winter Squadron é para continuar e que a equipa irá competir no BYOC da DreamHack Valência, seja pelos Winter Squadron ou por qualquer outra organização.

A equipa dos Winter Squadron continha os seguintes elementos que vão manter-se juntos e estão à procura de uma nova casa:

 César "razek" Leal
 David "stavie" Marques
 Gonçalo "Chyna" Galveia
 João "watson" Freitas
 Pedro "HUMANS" Silva

 João "Arctic" Oliveira (Treinador)

O comunicado completo de João "Arctic" Oliveira pode ser lido através do seguinte TwitLonger.



 
Topo