Decorria o último dia de competição no Moche XL Esports quando, nos momentos que antecediam a grande final disputada entre Windigo e GamerLegion, o CEO da E2Tech Pedro Silveira se dirigiu ao público com o anúncio do mais recente projeto da famosa organizadora de eventos.

Conhecidos por organizar o Moche XL Esports e a Lisboa Games Week, a E2Tech deixará de organizar a Lisboa Games Week por decisão da AIP, detentora da Feira Internacional de Lisboa onde decorria religiosamente todos os anos o LGW durante uma semana de Novembro. Como resposta é lançado o XL Games World que será um produto rival da Lisboa Games Week, evento que já estava marcado para os dias 21 a 24 de Novembro.


O XL Games World foi anunciado durante o Moche XL Esports e irá ocorrer em Novembro no Altice Arena. (Foto por E2Tech)

O XL Games World promete à partida ser um evento semelhante ao que a E2Tech vinha a organizar até então e irá decorrer no Altice Arena nos dias 14 a 17 de Novembro, precisamente uma semana antes do Lisboa Games Week 2019. Olhando ao circuito competitivo de Counter-Strike a nível nacional e atendendo ao facto de que as finais da "temporada de Inverno" da Master League Portugal eram jogadas na LGW durante Novembro, é previsível que uma das cartas que o XL Games World terá para jogar junto dos entusiastas do Counter-Strike será precisamente um dos seus torneios de referência, chamando o público para ver as melhores equipas a nível nacional discutir o título de campeão da Master League Portugal.