A equipa de League of Legends da FEUP que venceu pela 3ª vez consecutiva o Clickfiel e-University Challenge para ir representar Portugal nas finais europeias de Madrid do University Esports Masters revalidou o título conquistado no ano passado após bater na final a Alemanha por 2-0.

Inserida no grupo B com os representantes de França, Alemanha, Holanda e Reino Unido, a fase de grupos não iniciou da melhor maneira para os Portugueses na sexta feira com uma derrota contra a universidade de Exeter (Reino Unido), balanceando as contas com uma vitória diante da Alemanha. Duas vitórias nos dois últimos jogos frente a Holanda e França deixavam Portugal em 1º do grupo e nas meias finais onde iriam defrontar a equipa da Bélgica.


A equipa da FEUP voltou a apurar-se para o LICC após a vitória no UEM em Madrid.

Num dia que tinha tudo para correr bem, as finais do University Esports Masters continuavam na Gamergy de Madrid com Portugal a vencer a série à melhor de 3 jogos diante da Bélgica por 2-0 e com encontro marcado diante da Alemanha (KIT). Num jogo com pouca história, a FEUP revalidava o título conquistado no ano passado com um 2-0 rápido sem dar hipóteses aos seus adversários e irá marcar presença na League of Legends International College Cup, competição mundial disputada nos dias 25 a 28 de Julho em Hong Kong.