Com o fim da terceira temporada da Superliga Orange LVP, também a carreira do jogador espanhol Antonio "FlipiN" Rivas del Rey chegou ao fim com direito a uma homenagem prestada pela Liga de Videojuegos Profesional em plena Gamergy aos seus 17 anos dedicados ao Counter-Strike.

Uma das figuras incontornáveis do CS espanhol e da organização dos x6tence, FlipiN já tinha anunciado no final de Novembro de 2018 que a atual competição da Superliga Orange LVP S3 seria a sua última antes de pendurar o rato, olhando para a Gamergy de Verão em Madrid como o seu último evento potencial na qualidade de jogador. Qualificado para as finais da Liga após a desqualificação dos Queso e vitória em Overtime no Vertigo contra os Giants na última jornada da fase regular, Antonio "FlipiN" Rivas del Rey acabaria por ficar a um BO3 de realizar o seu desejo de disputar as meias finais da LVP em LAN pelos x6tence.


FlipiN recebeu uma recordação da LVP celebrando o seu estatuto de lenda no cenário espanhol. (Foto por Kirill)

Esse jogo à melhor de 3 mapas contra os MAD Lions no dia 6 de Junho seria a última vez que FlipiN entraria no servidor enquanto jogador competitivo dos x6tence, não o impedindo no entanto de estar presente no evento da Gamergy onde a organização do torneio lhe reservava uma surpresa. Para além de ter merchandising do próprio clube dedicado a si e à sua retirada do Counter-Strike competitivo, Antonio "FlipiN" Rivas del Rey recebeu um tributo da LVP em frente ao público, foi chamado a discursar e a entrar num mapa customizado para "apagar" as luzes na sua carreira.

No mapa, é possível ver de ambos os lados fotos alusivas a momentos diferentes da carreira de FlipiN enquanto "alien" dos X6, fotos que deixaram o jogador emocionado na altura do adeus enquanto revisitava memórias antes de dar o último tiro.


O momento em que FlipiN entra no servidor para revisitar diferentes memórias da sua carreira.

No ativo desde 2002, destacamos 4 resultados históricos atingidos por Antonio "FlipiN" Rivas del Rey no CS 1.6 sob a alçada dos x6tence entre 2005 e 2006, os seus anos de ouro: 2º lugar na GameGune 2005 após perder na final por 1-2 contra os lendários NiP de Emil "HeatoN" Christensen e Tommy "Potti" Ingemarsson; 1º lugar no Samsung European Championship 2006 com vitória na final diante dos Pentagram de Filip "NEO" Kubski; quartos de final alcançados na famosa ESWC 2006 após derrota contra os MiBR onde se começou a escrever a lenda brasileira e um 1º lugar na GameGune 2006 onde levaram a melhor na final contra os Meet Your Makers por 2-1.

No Counter-Strike: Global Offensive, 2015 trouxe uma das poucas vitórias do jogador neste título com a conquista da Multiplay Insomnia 54 após um 3-0 aplicado aos FM eSports, equipa que na altura venceu dois BO3 por 2-0 aos K1CK de Ricardo "fox" Pacheco que terminaram esse torneio internacional de Coventry na 3ª posição. As vitórias na temporada 11 da Liga de Videojuegos Profesional e no GAME Stadium 2017 seriam os últimos títulos que Antonio "FlipiN" Rivas del Rey viria a adicionar ao seu palmarés.


FlipiN fala do seu sonho e da sua carreira enquanto jogador profissional.

O ex-jogador espanhol irá agora integrar a estrutura dos x6tence e continuar a trabalhar de perto com o cenário de CS:GO, ainda que numa outra posição.

Foto de capa por: Kirill