Começaram as negociações por aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo em 2016 e 2017. Depois de ser tornado público o pedido de Marcelo "coldzera" David para abandonar a MIBR, com o objetivo de perseguir novos desafios, o craque brasileiro está já a discutir o seu futuro, que pode passar pela FaZe Clan.
No dia de ontem, o jogador híbrido de 24 anos, revelou nas redes sociais que o core com quem se encontra junto desde 2015 recusou a sua disponibilidade para participar no Major. Com isto em mente, o futuro da equipa é incerto com o treinador Wilton "zews" Prado a não poder colmatar a vaga para o torneio de Berlim, organizado pela Valve e pela StarLadder no próximo mês.
coldzera já foi por duas vezes campeão do mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do torneio em ambas.
Com o futuro em aberto, o MVP dos Majors em Columbus e Colónia no ano de 2016, encontra-se em conversações com a organização internacional da FaZe. Quem avança com esta informação é o jornalista russo Arkady "OverDrive" Myasnitsky na sua página do VK. Segundo o mesmo, o brasileiro deverá juntar-se a Nikola "NiKo" Kovač, profissional com quem sempre demonstrou uma relação de proximidade, ocupando o lugar do recém-chegado Filip "NEO" Kubski.
Atualmente a comandar as superestrelas da equipa, o polaco não se encontra vinculado à organização a longo prazo, estando apenas na condição de substituto, aumentando por isso os rumores desta possível troca. Desde a entrada do veterano de 32 anos, a equipa participou em três fases presenciais de torneios, com a melhor prestação a ser o 3º/4º lugar obtido no primeiro, no DreamHack Masters Dallas 2019. Desde aí, as prestações da equipa têm vindo a piorar.
Caso a entrada de Marcelo "coldzera" David se confirme, o plantel ativo da FaZe ficará composto por:
Håvard "rain" Nygaard
Ladislav "GuardiaN" Kovács
Marcelo "coldzera" David
Nikola "NiKo" Kovač
Olof "olofmeister" Kajbjer
Janko "YNk" Paunović (Treinador)