Os norte-americanos da Lazarus não irão marcar presença no Major de Berlim. Depois de terem garantido uma vaga no Americas Minor, a equipa não irá conseguir manter a mesma depois de perder dois dos jogadores que conquistaram a vaga, sendo por isso o lugar trespassado.

Recorrendo às redes sociais, a organizadora StarLadder anunciou que o spot deixado por preencher pela antiga SetToDestroyX, seria dado à equipa vencedora do embate entre Luminosity e Envy. No entanto, a equipa do canadiense Bradley "ANDROID" Fodor recusou a possibilidade, pois esse Minor coincidirá com a IEM Chicago, competição de $250,000 USD onde marca presença.


Esta será a estreia de felps pela Luminosity Gaming, reencontrando-se com zakk e o ex-trio da Immortals.

Com oito equipas a competir pelos dois primeiros lugares, que derão acesso direto a uma das competições mais importantes do ano, a Luminosity é a quinta equipa brasileira em jogo, juntando-se aos seus conterrâneos da Furia, One, Sharks e INTZ, com as últimas duas a serem as representantes do sul do continente americano.

Já as primeiras, representam a parte norte do mesmo, bem como a eUnited do mexicano Edgar "MarKE" Maldonado e a Singularity do jovem com dupla nacionalidade Ricky "floppy" Kemery. De relembrar que o terceiro classificado terá ainda uma última chance de pisar a Mercedes-Benz Arena, competindo com os outros três terceiros classificados do Minor europeu, asiático e da comunidade dos estados independentes, por uma das três derradeiras vagas.