Está cada vez mais incerto o futuro da MIBR. Com vários elementos da equipa a escreverem mensagens intrigantes nas redes sociais, o antigo número um do mundo Marcelo "coldzera" David informou, numa das respostas no Instagram, que não competiria no Major de Berlim pois a equipa teria recusado a sua participação.

Ao que tudo indica, o antigo membro João "felps" Vasconcellos estará fora da equação, pois deverá participar no Minor americano pela sua nova equipa, a Luminosity. Com estas duas hipóteses de lado, os fãs acreditavam que o nome em cima da mesa seria mesmo o do treinador: Wilton "zews" Prado. No entanto, parece que essa opção não vai de encontro ao regulamento estipulado pela StarLadder.


Com as informações atuais, zews não deverá ser autorizado enquanto jogador no StarLadder Berlin Major.

Numa notícia lançada por Roque Marques, repórter do portal brasileiro Mais Esports, o jornalista anunciou que contactou a organizadora sediada em Kiev e que a mesma informou que a saída de um jogador não é um motivo de força maior para existir uma mudança no lineup. Isto porque é necessário ocorrer uma situação de emergência para poder trocar alguém do quinteto principal pelo sexto jogador inscrito, geralmente o treinador.

No mesmo artigo, a entidade organizadora revelou não ter recebido qualquer pedido com o objetivo de alterar os nomes do plantel, enviado no dia 25 do mês passado. Caso tenham inscrito Marcelo "coldzera" David como um dos cinco membros titulares, a organização brasileira poderá tentar anular temporariamente a troca entre João "felps" Vasconcellos e Lucas "LUCAS1" Teles, para evitar a sua saída prematura da competiçáo.

Com os rumores dos últimos dias, o plantel atual da MIBR encontra-se da seguinte forma:

 Epitácio "TACO" de Melo
 Fernando "fer" Alvarenga
 Gabriel "FalleN" Toledo
 Lucas "LUCAS1" Teles

 Wilton "zews" Prado (Treinador)

 Marcelo "coldzera" David (Suplente)