Seleção nacional de Overwatch procura apoios para disputar Mundial

A seleção portuguesa de Overwatch lançou recentemente uma campanha de arrecadação de fundos tendo em vista a participação na próxima Overwatch World Cup, competição que se irá realizar na Blizzcon no início de Novembro.

Portugal já tinha participado nas edições mundiais de 2016 e 2017 mas não terá as suas despesas cobertas pela organização para este Mundial uma vez que só Top 10 no Ranking da Blizzard (baseado em competições anteriores) pode contar com essas garantias por parte da produtora do jogo, estando agora a tentar obter financiamento suficiente para levar a sua comitiva de 10 elementos até ao Anaheim Convention Center, local onde se realizará a competição e que fica localizado junto a Los Angeles, na cidade de Anaheim nos Estados Unidos da América.


Phatt a erguer a bandeira nacional na Overwatch World Cup de 2017.

A nível de competição, Portugal insere-se nas pré eliminatórias junto a outras nações que irão disputar 5 vagas no evento principal - nestas eliminatórias estão presentes as seleções que ocupam os lugares 6 a 10 do Ranking Nacional da Blizzard, sendo elas Reino Unido, Austrália, Suécia, Rússia e Finlândia. Já presentes no evento principal e na sua fase de grupos estão as 5 melhores seleções do ranking: Coreia do Sul, Canadá, China, França e Estados Unidos da América que serão acompanhadas das 5 melhores das pré eliminatórias disputadas em formato de eliminação única.

Por imposição da organização, a comitiva portuguesa necessita de chegar aos Estados Unidos da América no dia 29 de Outubro e partir apenas no dia 3 de Novembro - após estimativas realizadas pelos próprios, 10.000€ é o valor mínimo que lhes poderá permitir competir na competição mundial da Blizzard, aumentando esse valor à medida que o evento se aproxima devido à inflação do valor das viagens e da estadia para os 10 elementos.


Os testes realizados a nível nacional reduziram o potencial contingente a 18 jogadores, faltando revelar mais 2 pré-seleções.

A seleção nacional será composta por 7 destes 18 jogadores - nos dias 13 e 14 de Julho a lista será reduzida para 12 jogadores e enviada para o organizador do torneio, no entanto só no dia 29 de Julho é que será revelada ao público a 2ª pré seleção efetuada. Dos 12 jogadores que ficarem após essa escolha, apenas 7 poderão viajar rumo aos Estados Unidos da América - 6 jogadores titulares e 1 suplente, com a comitiva a ficar completa com a adição do General Manager, Treinador e Líder de Comunidade.

Podes aceder à campanha de angariação de fundos da seleção nacional aqui, estando a mesma em contacto com potenciais parceiros para obter patrocínios rumo ao seu objetivo - caso a seleção portuguesa não consiga participar no Mundial, todas as doações serão devolvidas. Podem ler mais informações sobre o assunto na página do gofundme dedicada para o efeito.



 
Topo