Já é conhecido o calendário da Sharks no Minor americano. Depois de no início da semana a StarLadder ter anunciado a presença da Luminosity no lugar da Lazarus, as oito equipas já conhecem os seus grupos e respetivos jogos.

De 17 a 21 deste mês, o Americas Minor terá a sua fase final a decorrer em Berlim, com as duas melhores equipas a passarem para o primeiro estágio do Major. O terceiro classificado, relembre-se, disputará uma das três vagas com os restantes terceiros classificados, provenientes da região europeia, asiática e da Comunidade dos Estados Independentes.


Leo e restantes tubarões terão aqui um dos maiores desafios até ao momento.

Esta competição será dividida em dois grupos com quatro equipas cada e utilizará o formato GSL. Apenas os jogos inaugurais serão jogados em um mapa só, com os seguintes a recorrerem todos a séries realizadas à melhor de três mapas. Apenas as duas melhores classificadas disputarão os playoffs.

Na última fase deste Minor, irá existir uma bracket de eliminação dupla, ao contrário da etapa anterior, com os vencedores das meias-finais a carimbarem então o seu passaporte para a Challengers Stage. A Sharks terá pela frente a NRG de Tarik "tarik" Celik, a Singularity de Ricky "floppy" Kemery e os seus conterrâneos da oNe, do awper Pedro "Maluk3" Campos e companhia.

Os grupos e os horários de todas as partidas deste Americas Minor é então o seguinte:

Grupo A Grupo B
   
 NRG  eUnited
 oNe  FURIA
 Singularity  INTZ
 Sharks  Luminosity

Os primeiros jogos e horas são os seguintes:

09:00 – NRG vs Team One
09:00 – FURIA vs INTZ
10:15 – Singularity vs Sharks
10:15 – eUnited vs Luminosity