tuga810 alcança pódio nos FIFA 19 GS Playoffs, RastaArtur assegura FEWC

Com início no dia 12 de Julho, os FIFA 19 Global Series Playoffs da PS4 tiveram representação portuguesa até ao último dia da sua competição com o jogador dos OFFSET Diogo "tuga810" Pombo a terminar a sua prestação com um top 3-4 alcançado.

No torneio de $250,000 que decorre em Berlim, três portugueses participavam no meio de 64 jogadores para assegurar pontos suficientes para fazer parte do top 16 do ranking mundial - estatuto que lhes permite participar na FIFA eWorld Cup que será jogada no início do próximo mês em Londres - a competição mundial que encerra o ciclo competitivo do FIFA 19. tuga810 e Gonçalo "RastaArtur" Pinto do SCP Esports partiram de Portugal nas posições #9 e #10 com Diogo "DPeixoto7" Peixoto, português residente em França, a partir na posição #28 e a saber que necessitava de uma prestação incrível para poder fazer parte dos melhores 16.


Decidiu-se na Alemanha os 16 jogadores da PS4 que irão disputar em Agosto a FIFA eWorld Cup.

No dia 1 da competição que colocou os 64 jogadores no Formato Suíço, o objetivo de todos era alcançar 4 vitórias em 7 rondas totais para poder avançar para a fase a eliminar - DPeixoto7 não acusou a pressão e mostrou-se preparado para cumprir a sua tarefa, sendo considerado o jogador do dia após avançar com um recorde invicto de 4-0. O segundo português a assegurar os Playoffs foi RastaArtur que assegurava o seu lugar nos Dezasseis avos de final com um registo de 4-2.

Do contingente português, restava tuga810 que teve de ir ao mata mata para obter um apuramento dramático - de um registo de 3-1, o jogador somou duas derrotas consecutivas para se encontrar na Ronda 7 com um 3-3 e enfrentar o alemão timoX por um lugar nas eliminatórias. Com um golo aos 93 minutos da 2ª mão, o jogo parecia decidido para o português mas um golo sofrido logo na jogada seguinte levou o jogo para prolongamento - aos 110, tuga810 voltou a sorrir e decidiu o jogo para se juntar a DPeixoto7 e RastaArtur na fase seguinte.


DPeixoto foi o jogador do torneio no dia 1 mas não conseguiu alcançar o seu objetivo, falhando a presença no Mundial.

No dia 2 da competição, iniciava a Ronda de 32 com os três portugueses do mesmo lado da árvore do torneio - tuga810 superou a sua série com uma vitória por 1-0 diante do TG Zezinho, DPeixoto7 continuava a sonhar após bater FUTWIZ Marko por 3-2, necessitando de alcançar a final para chegar à FIFA eWorld Cup. No duelo contra Shellzz, o jogador do SCP Esports RastaArtur dizia adeus à competição após estar por mais do que uma vez em vantagem, perdendo para o jogador do Manchester City por 3-2 e indo para casa com $1,000 e a presença assegurada no Mundial.

Nos Oitavos, tuga810 avançava novamente para a próxima fase pela margem mínima após deixar pelo caminho NOM Feldman - nessa mesma ronda, o sonho de DPeixoto7 terminou diante do alemão LostInTheWavesz que aplicou uma derrota pesada por 5-1 na 1ª mão. O português que não representa atualmente nenhum clube após jogar pelos Nordavind não atirou a toalha ao chão e venceu a segunda partida por 4-1, resultado ao qual faltou 1 golo para poder forçar o prolongamento nessa série. A época competitiva para Diogo Peixoto no FIFA 19 chegava então ao fim, com um valor de $3,500 assegurado nestes Playoffs em Berlim.


O jogador do SCP Esports levou para casa $1,000 após sair do torneio na Ronda de 32.

Já no início desta tarde, o jogador dos OFFSET regressava ao palco para medir forças com o Brasileiro Tore do Ajax - conhecido pelo seu jogo de posse de bola e boa capacidade defensiva, o português concedeu um golo pela primeira vez nas eliminatórias mas alcançava a vitória na série pela margem mínima. 1-0, 1-0 e 2-1 eram os resultados até agora que levavam tuga810 para as meias finais com um valor de $20,000 assegurado pela presença no top 4.

O seu adversário neste jogo foi xLevVinken, holandês que se apresentava numa grande forma após ter despachado nos quartos de final o jogador que eliminou DPeixoto7 por um resultado expressivo - LostInTheWavesz entrava para o jogo da segunda mão com uma derrota por 9-1 sofrida na partida anterior. Com o seu destino selado, o jogador alemão que ambicionava alcançar a FIFA eWorld Cup ainda conseguiu reduzir a série para uma derrota por 11-5.

Num duelo de ataque contra defesa, o jogador da Mkers não deu hipóteses ao português na 1ª mão da meia final e alcançava uma vantagem de 3 golos após vencer a 1ª partida por 3-0. Com tarefa difícil e a precisar de uma prestação ofensiva de alto nível, tuga810 ainda tornou possível a remontada após encontrar-se a vencer por 2-0 com bastante tempo ainda para jogar, mas 1 golo clínico do Holandês provou-se demasiado para Diogo Pombo que terminava a sua prestação em Berlim com uma derrota por 4-2.


tuga810 alcançou as meias finais do torneio e subiu 1 lugar no ranking mundial, conquistando também um prémio de $20,000.

Com o apuramento para a FIFA eWorld Cup garantido, Diogo "tuga810" Pombo e Gonçalo "RastaArtur" Pinto estarão em Londres nos dias 2 a 4 de Agosto para voltar a representar Portugal e lutar pela conquista do mundial de FIFA 19 - de recordar que este duo esteve presente precisamente em Londres durante o mês de Abril para disputar a primeira FIFA eNations World Cup onde alcançaram o pódio.

Podes rever todos os resultados na íntegra do Formato Suíço e das eliminatórias dos Global Series Playoffs da Xbox e da PS4 na nossa cobertura.



 
Topo