De acordo com o mais recente artigo do jornalista Jarek "DeKay" Lewis no Dexerto, o próximo Major de CS:GO organizado pela StarLadder em Berlim não irá contar com a presença de talentos bem conhecidos do público, tais como Anders Blume, Jason "moses" O’Toole e Duncan "Thorin" Shields.

O analista e historiador de Esports aliás Thorin já tinha dado a conhecer aos seus seguidores ontem no Twitter que provavelmente não viria a trabalhar em mais nenhum Major de CS:GO, estando feliz por ter participado em seis deles no passado – algo que não acontece desde o Major da ELEAGUE de Atlanta em 2017, sendo este já o quarto Major consecutivo que irá falhar. A figura é conhecida e já trabalhou por diversas vezes no passado com a StarLadder, tendo sido inclusivé um dos que apoiou a ideia de que a organizadora tinha qualidade e que deveria organizador um Major patrocinado pela Valve – de acordo com o Dexerto e as suas fontes, o analista nunca foi equacionado para integrar o quadro de talentos em ponto algum do seu planeamento.


Anders e Moses (localizados à esquerda) poderão não participar no próximo Major de CS:GO.

Segundo as suas fontes, DeKay avança também que não é esperado ver o duo de Anders e Moses em ação, um dos preferidos da comunidade e que caso se confirme, verá o caster dinamarquês falhar o seu segundo Major consecutivo – ele que chegou a ser considerado por muitos na comunidade como a voz do CS:GO. Ambos terão sido considerados para integrar o painel de casters, estando no ar a dúvida se a sua participação na IEM Chicago que começa na próxima quinta feira terá sido um dos fatores que eliminou a possibilidade dos casters fazerem o próximo Major.

O Major de Berlim da StarLadder irá começar no dia 23 de Agosto com a New Challengers Stage – é esperado que se saiba durante a semana anterior a seleção final de talentos que irá dar voz ao próximo grande torneio de CS:GO patrocinado pela Valve.