A equipa portuguesa de Apex Legends Pomp The Moscles foi uma das duas vencedoras do qualificador europeu para os X Games de Minneapolis, garantindo um lugar no torneio de $150,000 que será disputado no início de Agosto no U.S. Bank Stadium.

O lineup dos portugueses Francisco "k4shera" Alves e Rafael "PostKiLL" Jesus e do finlandês Jame "Smythj" Trygg iniciaram a sua participação no qualificador europeu no dia 29 de Junho juntamente com outras equipas portuguesas de Apex Legends como K1CK, FTW e EGN – a competir no meio de 95 equipas tais como Fnatic, Vexed, PENTA, BLUEJAYS, Samsung Morning Stars e Playing Ducks.


A equipa de K4SHERA juntou-se a 15 das melhores equipas do mundo por via do qualificador europeu.

A outra equipa a apurar-se por via do qualificador europeu ao fim de 3 semanas foram os NAGANO1998, fazendo agora parte dos 20 finalistas que estarão nos Estados Unidos da América a competir nos X Games pela vitória final e uma fatia dos $150,000. Com 15 equipas convidadas, 2 provenientes do qualificador europeu, 2 do qualificador Norte Americana e 1 do qualificador da Ocêania, a competição de Apex Legends irá decorrer nos dias 2 e 3 de Agosto e é um dos maiores eventos realizados até agora para o Battle Royale da Electronic Arts, apenas superado em 2019 pelo prémio da TwitchCon Europe Showdown 2019 que contou com $350,000.

A lista completa de equipas participantes é a seguinte:

 Counter Logic Gaming  NRG  Team Solo Mid  Pomp The Moscles
 Cloud9  Liquid  Gen.G Esports  SSLCK DADDY CLUBB
 Complexity Gaming  T1  Fnatic NA  Sentinels
 Luminosity  Tempo Storm  Team Snip3down  NAGANO1998
 Misfits  Rogue  Alliance  Athletico