Depois do report do SporTV que dava conta que Renato "nak" Nakano estaria de saída da organização, agora é a HLTV a confirmar os planos da organização após falar com Hélder "coachi" Sancho – Rodrigo "RCF" Figueiredo irá juntar-se ao ex-capitão no banco da equipa, estando ambos listados para transferência.

Para além disso, a equipa irá fazer a transição para o cenário Norte Americano após o quarto lugar obtido no Minor das Américas, querendo acrescentar sangue novo e tentando alcançar um novo nível competitivo, de acordo com palavras do seu treinador.


RCF e nak não fazem parte dos planos futuros da equipa que se quer estabelecer nos Estados Unidos da América.

Com isto, um dos lineups mais estáveis do cenário mundial deixará esse título de parte para fazer alterações, ainda não se sabendo pórem que jogadores irão reforçar a organização portuguesa que irá ver a sua equipa regressar à Europa para realizar um bootcamp antes da movimentação para os Estados Unidos da América, onde procuram jogar com menos ping e tentar a qualificação para os melhores torneios a nível mundial.

Os Sharks estão agora a avaliar opções relativamente ao seu lineup competitivo, podendo ser feitas propostas por Renato "nak" Nakano e Rodrigo "RCF" Figueiredo através do email [email protected]. Em Outubro de 2018 na entrevista concedida ao Fraglíder após a conquista do Eurogamer, Renato "nak" Nakano afirmou que os Sharks nunca tinham pensado nem era objetivo na altura ir para os Estados Unidos da América, estando satisfeitos com a situação atual entre a Europa e Brasil.

A equipa dos Sharks fica assim reduzida a:

 Leonardo "leo_drunky" Oliveira
 Raphael "exit" Lacerda
 Jhonatan "jnt" Silva

 Hélder "coachi" Sancho (Treinador)

 Rodrigo "RCF" Figueiredo (Listado para Transferência)
 Renato "nak" Nakano (Listado para Transferência)