tuga810 e RastaArtur alcançam Playoffs da FIFA eWorld Cup

O duo português presente em Londres para disputar a FIFA eWorld Cup continua a elevar a fasquia e cumpriu nesta primeira metade do dia 2 da competição ao assegurar o acesso às eliminatórias, terminando no top 4 dos seus grupos.

Depois de um primeiro dia de jogos, os jogadores de OFFSET Esports e SCP Esports ocupavam ambos o 4º lugar dos grupos C e D respectivamente com apenas 1 ponto de vantagem em relação ao quinto classificado com apenas 2 rondas para disputar num total de 7. Durante a manhã, foi a vez de Diogo "tuga810" Pombo medir forças com xLevVinken, jogador holandês que o eliminou o português nas meias finais do PS4 Global Series no início de Julho e também Dr.Erhano, com ambos os oponentes a ocupar o 7º e 8º lugar do grupo.


tuga810 alcançou o 1º lugar no Grupo da Morte e confirma o seu bom momento de forma rumo aos Playoffs do Mundial.

O jogador dos OFFSET conseguiu obter uma vitória importante e vingar-se diante de xLevVinken, terminando o jogo das duas mãos com um 5-4 a favor do português que alcançava 10 pontos e que, mesmo assim, à entrada para a última ronda não tinha o apuramento garantido com 3 jogadores atrás dele a somar 9 pontos. A ocupar o 3º lugar, tuga810 não deu hipóteses na última ronda e venceu confortavelmente por 5-2 para ascender ao 1º lugar do seu grupo após a vitória surpreendente de FUTWIZ Marko por 8-5 frente a MoAuba.

Mesmo com a surpresa, FUTWIZ Marko viria a terminar o seu grupo em 5º lugar após igualdade de pontos frente a Nicolas99fc, nº1 do ranking mundial PS4 na época regular que viveu momentos intensos de drama após iniciar o campeonato em Londres com 3 derrotas em 3 jogos e um lugar nos Playoffs em risco. Com 4 vitórias nas últimas 4 rondas (inclusive frente a Diogo "tuga810" Pombo), o Iceman sobreviveu e avançou para os Playoffs com a 4ª seed.

O #1 da PS4 quase foi surpreendido e eliminado na fase de grupos mas as surpresas não iriam ficar por aqui - F2Tekkz, jogador que dominou a nível de vitórias e conquistas durante toda a temporada viu as suas ambições terminarem mais cedo e ser eliminado perante o seu público. Ocupando o lugar #1 da Xbox por larga margem e sendo um dos maiores favoritos à vitória final, o Britânico venceu pela margem mínima na ronda 6 para ocupar o 1º lugar do seu grupo com 11 pontos. Diante do alemão Megabit quando nada fazia prever, uma derrota por 6-4 juntamente com a vitória dos 4 jogadores que estavam imediatamente atrás dele nos grupos viu a maior surpresa do torneio até agora ser confirmada, com a eliminação prematura de F2Tekkz na FIFA eWorld Cup.


O maior favorito à vitória final viveu um pesadelo em Londres - F2Tekkz foi eliminado nos Grupos da FEWC naquela que foi a grande surpresa do torneio até agora. (Foto por PGL)

Após a pausa, os últimos dois grupos iniciavam com Gonçalo "RastaArtur" Pinto a querer repetir o feito do seu colega da eNations Cup e apurar-se também para as eliminatórias da maior competição do circuito com $500,000 em jogo e o título de campeão do mundo. Com encontro marcado frente a dois jogadores brasileiros Zezinho e Fifilza, o português sabia que uma vitória podia ser tudo o que ele necessitava para assegurar o top 4.

Começando pior, o jogador do SCP Esports viu um golo madrugador seu anulado ao seu oponente mas acabaria por sofrer pouco depois e ficar atrás no resultado - a recuperação começou a ser operada com a igualdade e posteriormente a vantagem numa série que iria terminar com um 4-2 após duas mãos para o português, resultado que o deixava em 2º lugar com 12 pontos e uma vantagem de 3 pontos e 7 golos em relação ao 5º classificado.


RastaArtur terminou em 3º lugar do seu grupo após 7 rondas nesta fase sem qualquer derrota obtida.

Com o apuramento quase garantido, RastaArtur fez os serviços mínimos diante de Fifilza do Wolverhampton (que já se encontrava eliminado) num jogo que terminou empatado a 0s - o 5º classificado DidyChrisLito não conseguiu superar Zezinho e o empate contra o brasileiro já deixava o português nas eliminatórias. O jogador do SCP Esports terminou a fase de grupos na 3ª posição e irá enfrentar nos Oitavos de Final M10Ustun, já Diogo "tuga810" Pombo marca encontro com Maestro que terminou no 4º lugar do Grupo D.

Ambos os jogos serão disputados ainda hoje por volta das 17:00 após serem disputados os jogos dos Oitavos de Final da Xbox - já temos dois portugueses assegurados no top 8 da PS4 e podem ainda hoje carimbar o Top 4 da consola e os Quartos de Final do mundial de FIFA, que também serão jogados hoje. Segue toda a FIFA eWorld Cup na nossa cobertura.




 
Topo