Prestação portuguesa na FIFA eWorld Cup termina no top 8 da PS4

Com 2 jogadores nos Playoffs da FIFA eWorld Cup 2019, Portugal viu Diogo "tuga810" Pombo e Gonçalo "RastaArtur" Pinto despedirem-se da competição mundial disputada em Londres com derrotas na primeira ronda das eliminatórias.

O dia começou da melhor forma para ambos que disputaram as últimas duas rondas dos seus grupos respectivos e alcançaram o seu primeiro objetivo, um lugar no top 4 do seu grupo e o bilhete para os Playoffs onde se encontravam os 16 melhores jogadores do mundo (8 da Xbox e 8 da PS4).


Os 2 portugueses que representaram o país na eNations Cup terminaram a sua participação na FEWC no top 8 da PS4. (Foto por EA Sports FIFA)

Com duelo marcados marcados frente a Maestro dos Vitality e Ustun dos M10, os jogadores portugueses começaram ambos a perder na eliminatória disputada a 2 mãos - tuga810 dos OFFSET cedia com um resultado de 1-3 enquanto que o jogador do SCP Esports teve um jogo para esquecer ao perder por 5-1 diante do dinamarquês, necessitando de um jogo mais que perfeito para escalar a desvantagem de quatro golos em que se encontrava.

Com bastante pressão aplicada em cima do francês, tuga810 conseguiu chegar à vantagem e reduzir a eliminatória para 3-2 apenas a 10 minutos do fim da sua partida - a sonhar com o prolongamento, uma perda de bola foi fatal para o português que viria a sofrer mais 2 golos até ao final da partida para ser eliminado com um resultado de 2-5. A precisar de todos os golos e mais alguns, RastaArtur conseguiu iniciar a 2ª mão com um golo mas rapidamente viu o seu adversário empatar a partida - o marcador viria a mexer apenas duas vezes até ao final dos 90 minutos, terminando com um empate a 2 bolas e um agregado de 3-7.

Por alcançar o top 8 da PS4 em Londres, os dois portugueses receberam cada um $5,000 da prizepool total de $500,000 e terminam a sua época competitiva no FIFA 19 com um bom resultado. Podes continuar a seguir o mundial de FIFA através da nossa cobertura aqui.



 
Topo