somosnos vence a Supertaça FPF 2019/2020 de FIFA

Durante a madrugada do dia de hoje, Gonçalo "Troppez" Brandão e Diogo "somosnos" Brás encontraram-se para disputar a primeira competição da nova temporada de FIFA - a Supertaça da FPF Esports foi jogada no Estádio do Algarve e terminou com a vitória do jogador dos K1CK Esports Club.

Com transmissão no novo canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, a final começou às 00:15 com o primeiro de potencialmente 5 jogos na série entre ambos os jogadores - o jogador dos K1CK somosnos começava melhor com uma vitória por 2-1 e ficava a 2 jogos a seu favor de conquistar o troféu e o prémio de 1.000€.

O vencedor da Liga Portuguesa de 1vs1 não se deixou ficar e respondeu da melhor forma ao jogo concedido - a vencer por 2-1, o jogador foi surpreendido perto do fim do tempo regulamentar com um volley de fora de área para ver a partida empatada e seguir-se o prologamento. Com a corrente de jogo a seu favor, somosnos foi construindo oportunidade atrás de oportunidade perigosa mas não conseguiu concretizar - quem não marca sofre e dois golos consecutivos de Troppez viram o jogo ficar 4-2 a seu favor. Um erro defensivo por parte do jogador dos Apogee Gaming perto do fim do jogo viu o marcador mexer novamente mas não iria mudar do 4-3, igualando a série em 1-1.


somosnos repetiu a vitória de 2017/2018 e volta a conquistar a Supertaça da FPF Esports. (Foto por FPF Esports)

Um jogo muito tático seguiu-se onde não foi possível ver qualquer golo em tempo regulamentar nem no prolongamento - ambos os jogadores focaram-se bastante em detalhes e também no aspeto defensivo, levando o jogo até às grandes penalidades. No desempate da marca dos 11 metros, Diogo "somosnos" Brás não deu qualquer hipótese e dominou com mestria para vencer por 4-1 e ficar a uma vitória de repetir a sua conquista da temporada 2017/2018, altura em que venceu a Supertaça FPF diante de Gonçalo "RastaArtur" Pinto do SCP Esports.

Com todas as intenções de não deixar a Supertaça ir até à negra e ao jogo decisivo, o jogador dos K1CK foi com tudo para o 4º jogo da série e chegou bem cedo à vantagem com o golo a surgir após um passe incrível a rasgar toda a defesa, dando o melhor seguimento à jogada com uma boa construção pela esquerda. No kickoff, Troppez igualou a partida com um grande remate de fora de área mas não conseguiu criar mais ocasiões para incomodar a baliza de somosnos que selou a sua vitória com 3 golos consecutivos para se sagrar campeão da Supertaça FPF Esports.

A série entre ambos os jogadores terminou com os seguintes resultados:

 Final (3-1 em jogos) 
Diogo "somosnos" Brás 2-1Gonçalo "Troppez" Brandão
Diogo "somosnos" Brás 3-4 (Após Prolongamento)Gonçalo "Troppez" Brandão
Diogo "somosnos" Brás 0-0 (4-1 após Grandes Penalidades)Gonçalo "Troppez" Brandão
Diogo "somosnos" Brás 4-1Gonçalo "Troppez" Brandão




Imagem de capa por: FPF Esports




 
Topo