Confrontos dos playoffs de despromoção da ESL Pro League anunciados

É já na próxima semana que começam os playoffs de despromoção da ESL Pro League na região europeia e norte-americana. Depois da Liquid bater os franceses da G2 por três mapas a um na grande final, aproxima-se agora a hora de conhecer as equipas que fecharão o lote das participantes da próxima edição.

A partir das 11h00 de dia 15 até dia 18, serão disputados os playoffs na Europa. Depois de NiP, Windigo e as antigas Space Soldiers e 3DMAX (atuais Turkey5 e Heretics) terem terminado nas últimas quatro posições da tabela de dezasseis lugares, as mesmas irão agora medir forças num grupo baseado no formato GSL. O sistema será de dupla eliminatória com todas as séries a serem jogadas à melhor de três mapas. O vencedor do mesmo terá garantida a presença na décima Pro League organizada pela ESL.


A equipa vencedora do Moche XL de 2019 sofreu alterações e tenta agora começar com o pé direito.

Já o quarto e último classificado será automaticamente despromovido para a Mountain Dew League. As restantes equipas juntar-se-ão a Spirit e Sprout, equipas que completaram o pódio da trigésima primeira temporada da MDL. Num formato idêntico, os coletivos opor-se-ão com o objetivo de terminar nos dois primeiros lugares, carimbando assim o seu lugar na divisão superior, enquanto que as duas derrotadas serão colocadas na próxima edição da ESEA Premier.

No outro lado do Atlântico, a partir das 19h00 nas mesmas datas, os brasileiros da INTZ juntam-se a Lazarus, Envy e Singularity. Num processo equivalente ao europeu, o vencedor do grupo estará já seguro na próxima ESL Pro League. No entanto, desta feita as três equipas que não conseguiram ainda o apuramento competirão com os sul-africanos da ATK pela derradeira vaga, com apenas uma das quatro a conseguir tal feito.

O calendário do playoff europeu e norte-americano de dia 15, com início agendado para as 11h00 e 19h00 respetivamente, é então o seguinte:

Jogo #1 EU NiPvsTurkey5 
Jogo #2 EU Windigovs Heretics 
Jogo #1 NA LazarusvsSingularity 
Jogo #2 NA EnvyvsINTZ 





 
Topo