Segunda edição do V4 Future Sports Festival confirmada para setembro

Depois da primeira edição no ano transato, 2019 traz de volta o V4 Future Sports Festival, novamente na Hungria. A cidade de Budapeste volta a ser a anfitriã da competição que pretende dinamizar os esports na Hungria, Polónia, República Chega e Eslováquia, os quatro países que estão na origem do nome do torneio.

A prize pool é uma das grandes diferenças em comparação com 2018, com a quantia monetária premiada no torneio a cair de 500.000 para 300.000 euros. De relembrar que na primeira edição do festival, a grande vencedora mousesports levou para casa uma quantia de 200.000 euros. Outra alteração surge no processo de qualificação das quatro equipas que se juntarão a outras tantas convidadas. Três das quatro vagas estão reservadas para as equipas da região do denominado grupo V4: uma para a Polónia, uma para a Hungria e outra para a zona da República Checa e da Eslováquia, com a última a provir de um único qualificador para todo o continente europeu que decorrerá dia 7 de setembro.


A segunda edição da competição é também o segundo torneio internacional albergado na Hungria. Foto por: HLTV.org.

O torneio organizado pela Esportmilla terá uma duração de dois dias, tendo início no dia 21 de setembro. A fase de grupos irá usar um formato semelhante ao da edição anterior, recorrendo a dois grupos com quatro equipas cada e utilizando o sistema Round-Robin. Quer isto dizer que, dentro do mesmo grupo, todas as equipas se irão enfrentar em séries jogadas à melhor de três mapas.

Das oito equipas, apenas duas não estarão presentes nos playoffs. O vencedor de cada grupo classificar-se-á automaticamente para as meias-finais do torneio, enquanto o segundo e terceiro classificado defrontarão o terceiro e segundo lugar do grupo adversário respetivamente. Nestes jogos a eliminar, o formato é de eliminação única, com todas as partidas a manterem-se fiéis à fase de grupos e sendo por isso também decididas num máximo de três mapas.

Para todos os interessados em participar, podem inscrever-se no qualificador europeu aqui.



 
Topo