Vindos da trigésima primeira temporada da ESEA Mountain Dew League Europeia, os Sprout acabaram de se apurar nas Relegações da ESL Pro League Season 9 para a próxima temporada da maior liga de Counter-Strike: Global Offensive organizada pela ESL, a EPL após baterem NiP e Heretics na bracket superior.

Esta será a primeira vez que a organização se vê representada entre as 16 melhores equipas europeias que disputam na ESL Pro League o acesso às finais mundiais, significando que NiP e/ou Heretics irão falhar a presença após ter participado na edição anterior.


A equipa de Spiidi não conseguiu alcançar o Major mas resgatou uma vaga para participar pela 1ª vez na ESL Pro League. (Foto por HLTV.org)

Nas pré relegações que aconteceram esta semana com as quatro equipas que tinham caído da ESL Pro League S9, foram os Windigo a manter a sua vaga para continuar na liga após um arranque em falso que os viu cair para a bracket inferior logo na primeira partida.

Amanhã, NiP e Spirit decidem a partir das 11:00 quem irá defrontar os Heretics na final da bracket inferior e quem irá assegurar a última vaga em jogo para a 10ª temporada da ESL Pro League europeia, sabendo-se também que os 2 derrotados de amanhã terão de integrar a ESEA MDL para voltar a lutar por esta oportunidade.