No segundo e último dia das relegações da ESL Pro League S9, a última vaga para a próxima edição da ESL Pro League Europeia ficou decidida com os Suecos dos Ninjas in Pyjamas a bater os Spirit e os Team Heretics para carimbar esse acesso.

Após perder ontem por 2-0 para os Sprout (equipa que viria a resgatar para si a primeira de duas vagas em jogo), os NiP caíram para a bracket inferior e ficaram sem margem para erros na luta pela presença na principal liga de CS:GO organizada pela ESL, necessitando de vencer 2 BO3 hoje para assegurar a vaga.


Depois de vários sustos nos últimos dias, os NiP sobrevivem às relegações da ESL Pro League para manter a sua vaga.

Diante dos Team Spirit, os Suecos entraram melhor com um 16:12 em Inferno (escolha de mapa do adversário) com o Overpass a ser o mapa que se seguia na série – sem intenções de deixar o BO3 chegar a Train, a equipa de Patrik "f0rest" Lindberg venceu por 16:07 para colocar o 2-0 e voltar a encontrar os Heretics, equipa com a qual já tinham perdido na final da bracket superior nas Pré-Relegações.

No derradeiro jogo, o veto feito entre ambas as equipas decidiu que Nuke, Inferno e Dust2 seriam os mapas jogados. Uma primeira metade bastante equilibrada viu os NiP fugir com o mapa após o intervalo, cedendo apenas 3 rondas para fechar em 16:10. Os franceses dos Heretics não atiraram a toalha ao chão e deram resposta no Inferno, sua escolha onde igualaram a série com um 16:12 para levar todas as decisões para o dust2. Nesse mapa, um bom começo dos NiP permitiu os mesmos fazer gestão do jogo mesmo quando o marcador se começou a aproximar, fechando no fim com um 16:11.

A lista completa de equipas para a próxima edição da ESL Pro League S10 Europeia é a seguinte:

 Astralis  FaZe  Vitality  fnatic
 North  mousesports  G2  NiP
 Heroic  HellRaisers  BIG  Windigo
 OpTic  Natus Vincere  Sprout  Aristocracy