Em reestruturação e a preparar a temporada da CS:GO que se avizinha, a FTW anunciou hoje uma parceria estratégica com o Skybox, empresa criada pelo icónico comentador de CS:GO Anders Blume e que visa revolucionar e ajudar a preparação tática das equipas, fornecendo uma perspectiva completamente diferente para a análise de jogos.

A plataforma criada oferece acima de tudo suporte a quem a utiliza, funcionando como um "agregador estatístico de todos os membros da equipa de forma a facilitar o trabalho da equipa técnica no acompanhamento à evolução da mesma". Com a emulação de um ambiente 3D e de uma visão de posição superior, a Skybox possui um visualizador de demos que não faz uso do próprio jogo e que dá acima de tudo uma perspectiva diferente para a análise de partidas.

A FTW de wrm encontra-se a preparar a nova temporada e conta com o auxílio do Skybox, a sua mais recente parceria.

Ao portal da FTW, pode ler-se no comunicado as seguintes palavras do CEO Ramiro “Teodosius” Teodósio relativamente a esta parceria com o Skybox: “Todos os passos para a profissionalização são importantes, e continuamos nesta vanguarda a nível nacional desde a data de fundação do nosso clube. O posicionamento da FTW em CS:GO sempre foi muito claro, tendo tido até aos dias de hoje diversas participações nacionais e internacionais. Esta nova ferramenta de trabalho irá potenciar de forma ainda mais eficaz a produtividade e desenvolvimento dos nossos atletas, e também auxiliar o nosso staff para cada vez mais e melhor acompanhar as nossas equipas. Nas próximas semanas mais novidades irão sair relativamente a CS:GO e FTW.”

Já o treinador de CS:GO da equipa da For The Win Esports Club deixou as seguintes palavras sobre a ferramenta ao site da Skybox: "O visualizador de repetições de jogos não dá apenas um experiência de visualização fluída do próprio replay, mas também uma quantidade enorme de informação que nos ajudou a perceber de forma mais rápida vários erros que estavamos a cometer, acelerando também o tempo que gastamos para os corrigir ".


Exemplo de visualização da repetição de um jogo na ferramenta da Skybox. (Imagem por Skybox)

A organização foi escolhida para participar na versão Alpha e encontra-se agora a trabalhar na fase beta privada – para conheceres melhor esta ferramenta basta ires ao seu website.