Disputou-se este Sábado mais um qualificador rumo à segunda edição da LaCopa LVP que será jogada em Setembro, com mais uma equipa portuguesa a assegurar o apuramento e a aumentar o contingente nacional em prova.

Com início às 15:00, 14 equipas portuguesas no meio de 43 lutavam pela única vaga presente no qualificador – os BO1s iam-se disputando e logo na segunda ronda tivemos os Team HD a vencer frente aos PIH+4 (core dos OFFSET), sendo eliminados pela equipa belga dos Dizlown na ronda seguinte.


A equipa de kst junta-se a Vodafone Giants e eXploit na fase de grupos da LaCopa LVP.

Nos quartos de final, a grande maioria dos participantes era portuguesa ocupando 6 lugares em 8 possíveis – nos duelos nacionais, ConvidemPeepz e EHEHXD eliminavam SCTAA e YouClap para seguir em frente para as meias finais, com Baecon e FormaNervosa a serem eliminados por Dizlown e ZeroZone (as duas equipas estrangeiras).

Com as meias finais concluídas, a final confirmava-se totalmente portuguesa e a inserir mais uma equipa nacional para se juntar a Vodafone Giants e eXploit na fase de grupos da LaCopa – ConvidemPeepz e EHEHXD disputavam a decisão do apuramento em dust2. No duelo português, o core dos GTZ Bulls apresentou-se em melhor forma e selou o apuramento enquanto ConvidemPeepz – o último qualificador para a competição ibérica irá ser disputado no dia 31 de Agosto.