Com o término do 3º dia de competição no Major StarLadder que decorre em Berlim, mais 3 equipas avançaram para a New Legends Stage com o mesmo número de participantes a dizer adeus a esta etapa após somarem a sua 3ª derrota.

Com 3 rondas disputadas nos dois dias anteriores, 6 jogos à melhor de 3 mapas estavam agendados para hoje com G2, forZe, FURIA e Syman a serem as primeiras quatro equipas a entrar no servidor para decidir o seu futuro. No jogo de apuramento, os franceses pareciam ter o 1º mapa controlado e pronto a fechar quando foram surpreendidos em tempo útil e forçados a participar numa autêntica maratona – o dust2 apenas iria encerrar após 53 rondas, 28-25 foi o resultado final.


Os G2 confirmaram o seu apuramento com a vitória diante dos forZe. (Foto por Hltv.org)

Também no de_inferno, novamente ascendente para a equipa de Richard "shox" Papillon que ainda teve de suar mas conseguiu carimbar a presença na próxima fase com um 16:12 – no outro jogo disputado em simultâneo, as equipas vindas do CIS continuaram a fazer estragos ao enviar a equipa #9 do mundo no ranking HLTV para casa após 2 mapas sem resposta. A FURIA hipotecava as hipóteses de ir mais longe no seu primeiro Major e desapontou tendo em conta as expectativas criadas em torno da mesma, perdendo por 16:09 e 16:07 para os Syman.

Esta não seria a última vez que a equipa a entrar para o BO3 com a seed menor iria surpreender o seu oponente, com o seguinte par de jogos a envolver NRG, AVANGAR, Complexity e Grayhound. Com 2 equipas Americanas em pólos diferentes – uma a lutar pelo apuramento e a outra a tentar evitar a eliminação, a América do Norte acabaria por ver a sua campanha reduzida em 1 representante. Em train e dust2, os NRG não tiveram grandes dificuldades para superar os AVANGAR com um 16:08/16:04 a selar o seu apuramento.


A FURIA foi uma das desilusões da New Challengers Stage e despedem-se de Berlim com um registo de 1-3.

No jogo de eliminação, os Grayhound mantinham-se vivos no Major StarLadder com vitórias por 16:11 e 16:04, enviando os Complexity para casa que não apresentaram grandes argumentos para conseguir alcançar outro desfecho, resultados que deixaram o CEO da equipa com tolerância zero e com intenções de alterar o futuro do projeto. Por fim, chegava um dos duelos mais aguardado do dia – HellRaisers e Vitality mediam forças para se manterem no Major com apenas o vencedor a poder seguir para o dia 4.

Num show de Mathieu "ZywOo" Herbaut, os franceses iriam fechar a sua série sem grandes problemas para eliminar a equipa Europeia – 16:08/16:11 eram os resultados que deixavam o #2 do Mundo com o registo de 2-2 na New Challengers Stage e a lutar amanhã no jogo derradeiro. No jogo mais disputado de hoje, ambas as equipas lutaram intensamente nos 3 mapas da série mas foi mesmo a equipa dos CR4ZY a prevalecer e a carimbar o passaporte para a próxima fase do torneio com os seguintes parciais (12:16/16:11/16:11).


Depois de 2 sustos, os Vitality chegam ao dia final para discutir o apuramento. (Foto por Hltv.org)

Com os resultados de hoje e com apenas 3 jogos para disputar ao longo do dia final, estes são os confrontos que irão decidir as últimas 3 equipas a avançar para a Legends Stage:

 
26 de Agosto – Equipas com score 2-2
 
11:00 | BO3 –  AVANGAR vs  Syman
14.10 | BO3 –  forZe vs  Dreameaters
17:30 | BO3 –  Vitality vs  Grayhound