O primeiro dia da New Legends Stage chegou ao fim no Major StarLadder que decorre em Berlim, com 8 jogos disputados hoje entre as 16 equipas que chegaram a esta segunda fase da maior competição de CS:GO patrocinada pela Valve.

Com bastantes jogos promissores agendados como eram os casos de FaZe x Mousesports, G2 x Na`Vi e MIBR x NiP, a segunda fase do Major arrancou às 11:00 com a partida disputada entre ENCE e AVANGAR. Com mudanças já planeadas para o seu lineup após o Major, a equipa finlandesa que atingiu a final da IEM Katowice cumpriu e venceu por 16:05 para entrar no lote do 1-0. Os Astralis, atuais campeões em título do Major mediram forças com os Dreameaters, não se deixando surpreender apesar de perder as duas rondas de pistola para fechar o jogo por 16:09.


Os MIBR de FalleN asseguraram uma vitória frente aos NiP e a presença no próximo Major de CS:GO.

Um dos jogos mais equilibrados do dia seguiu-se com Renegades e NRG a disputar o seu duelo em dust2 – com um 10:05 ao intervalo, os NRG partiam para a segunda metade com a intenção de fechar o mapa mas ainda tiveram de suar, saíndo deste confronto com um 16:14 apertado e o 1-0 de registo no Major até agora. Nas duas partidas que se seguiram, Liquid e Vitality mostraram para o que vieram e venceram ambas por 16:09 diante de CR4ZY e North.

Num dos duelos com mais história neste dia, o agora capitão dos mousesports Finn "karrigan" Andersen reencontrou os seus antigos companheiros de equipa no confronto diante dos FaZe Clan. Após uma primeira parte algo equilibrada com um 9-6 a favor dos FaZe, o jogo após o intervalo foi anticlimático com os mousesports a colocar apenas duas rondas. Num dos jogos mais aguardado de hoje, Natus Vincere e G2 mediram forças em Overpass num jogo que foi para lá do tempo regulamentar – com duas rondas para fechar o jogo, os Na`Vi deixaram os franceses recuperar para um 15-15 e posteriormente fugir com a vitória, terminando a partida com um 19-17 a favor dos G2.


Os Mousesports de ChrisJ ou os North – uma destas equipas irá para o 0-2 amanhã.

O último duelo do dia colocava frente a frente MIBR e NiP, duas equipas que se encontram a alinhar com um jogador suplente para esta competição. Em dust2, nem Wilton "zews" Prado nem Maikil "Golden" Selim comprometeram no servidor para as suas equipas mas foi mesmo Epitácio "TACO" de Melo que apareceu como herói para resolver um jogo equilibrado. 16-12 foi o resultado com que terminava o 1º dia da New Legends Stage, com a MIBR a levar a vitória e a assegurar desde já a presença no próximo Major.

Os jogos da próxima ronda já estão definidos, sendo eles os seguintes:

11:00 – Renegades vs AVANGAR
12:15 – Na`Vi vs DreamEaters
13:30 –  NiP vs CR4ZY
14:45 –  North vs mousesports
16:00 – Liquid vs NRG
17:15 – FaZe  vsVitality
18:30 – ENCE vs MIBR
19:45 – Astralis  vs G2