Disputada entre EGN e FTW, a grande final deste Summer Split da Worten Game Ring LPLOL decorreu durante a tarde de hoje na Clickfiel Arena e terminou com a vitória da equipa da For The Win Esports com um 3-1 no BO5.

Após ter conquistado o 1º Split do ano, a FTW confirmou o seu favoritismo neste 2º Split após uma fase regular onde se destacaram com um registo de 20 vitórias e apenas 1 derrota, terminando em 1º lugar que lhes conferiu acesso direto à final onde aguardaram adversário entre EGN, K1CK e Hexagone. A equipa dos K1CK disputou pela 1ª vez a ronda inicial da Gauntlet onde superaram os Hexagone, tendo posteriormente ficado para trás e sido eliminada durante esta semana pelos EGN que marcaram encontro com a FTW na final offline disputada em Penafiel. 


A FTW voltou a ser a equipa mais forte no Summoners Rift e revalidou o título de campeã em mais um Split. (Foto por WGR LPLOL)

No duelo entre o 1º e 2º classificado da fase regular deste Split de Verão, a equipa de Marcos "Xaky" Letras reclamou os dois primeiros jogos para si sem grandes problemas, no entanto um terceiro jogo mais renhido com ascendente para os EGN viu a equipa de João "Mantorras" Conceição reduzir a desvantagem na série. 

No 4º jogo da série, a FTW voltou a replicar uma exibição idêntica aos dois primeiros mapas e fechou a série com um 3-1, reclamando a vitória nos dois Splits jogados até agora e levando para casa o prémio do 1º lugar correspondente a 6.000€. Pelos seus esforços e pelo título de vice-campeão, os EGN recebem 3.000€ neste encerramento do Split de Verão.