Lisboa Games Week 2019 introduz Serviço Educativo

Naquela que é a sua sexta edição desde que foi criado, o evento do Lisboa Games Week este ano irá fazer uma aposta na vertente educativa, promovendo um Seminário Internacional sobre o Gaming no Ensino no conjunto dos seus programas.

O Serviço Educativo consiste na realização de um seminário com a participação de oradores internacionais onde as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos serão abordadas numa palestra que é mais focada e orientada para professores e responsáveis técnicos de educação.


A Lisboa Games Week mobilizou mais de 43.000 alunos e professores nas suas últimas cinco edições por via de visitas de estudo.

Esta iniciativa da Lisboa Games Week conta com o apoio da Direcção Geral de Educação, existindo também a aposta num programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, grupo que poderá ser inscrito no plano de visitas de estudo do evento que ao longo das suas cinco edições, mobilizou mais de 43.000 alunos e professores nas visitas de estudo organizadas.

A Lisboa Games Week decorre nos dias 21 a 24 de Novembro na FIL e conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia. Mais pormenores e informações sobre este assunto podem ser lidas no portal da Lisboa Games Week aqui.




 
Topo