O terceiro dia de competição no Qualificador Fechado da Master League Portugal terminou com mais duas partidas disputadas rumo às últimas duas vagas na fase regular da Liga, com a equipa dos eXploit a carimbar o seu acesso à MLP.

Agendados para o dia de hoje estavam os jogos entre eXploit e pRoNet na final da Bracket Superior e Baecon vs Team HD no jogo da Bracket Inferior a eliminar, com as séries BO3 a iniciar pelas 21:00. No jogo mais importante do dia que dava a 2 equipas a possibilidade de alcançar o seu objetivo, eXploit e pRoNetAgEm entraram no servidor com a eliminação da LaCopa LVP ainda fresca na sua memória, falhando ambas o 2º lugar do seu grupo.


Após falhar a entrada na terceira temporada, o core de BLOODZ, BUJ e Pizituh conseguiu uma das vagas para esta temporada.

O veto ditou que de_train, de_dust2 e de_inferno seriam os mapas em que este duelo era travado, com os pRoNetAgEm a entrar da melhor forma e a surpreender os eXploit na escolha de mapa da equipa de Filipe "Pizituh" Pires com um 16:10. A equipa dos eXploit não acusou a pressão e entrou no dust2 com intenções de igualar a série e levar todas as decisões para o 3º mapa – um lado T bastante dominante da equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves ditou um resultado de 13:02 ao intervalo.

Com uma montanha de rondas para escalar, Miguel "rlz" Martins e os restantes jogadores dos pRoNet conseguiram apenas reduzir o défice em algumas rondas, colocando 4 no marcador antes dos eXploit fecharem o mapa por 16:07. No Inferno, os ProNetAgEm de Diogo "Jaepe" Fernandes ainda conseguiram manter as contas equilibradas no seu lado T ao chegar ao intervalo com um 9-6 no resultado. No entanto, Fábio "BuJ" Ferreira e companhia quiseram encerrar definitivamente o assunto da qualificação e colocaram 7 rondas consecutivas para o resultado final de 16:06.


Será desta? A presença na MLP é um dos objetivos principais para a equipa de brA que nunca o atingiu.

No outro jogo do dia, ambas as equipas procuravam continuar em prova por motivos diferentes. Os Baecon querem alcançar pela primeira vez a competição da Master League Portugal e os Team HD queriam regressar a uma competição da qual fizeram parte na primeira e segunda edição, falhando apenas a última. Em Overpass, Dust2 e Nuke, a equipa dos Baecon voltou a triunfar sobre os Team HD com o mesmo resultado que tinham aplicado em jogo da Bracket Inferior no qualificador para a 3ª Temporada.

2-0 em mapas com a equipa de Miguel "sark" Diogo a vencer por 16:13 e 16:09 para alcançar o derradeiro encontro do qualificador fechado – dia 15 às 20:00, Baecon e pRoNet irão discutir a última vaga na Fase Regular da WGR MLP S4.

A Fase Regular da Master League Portugal conta com as seguintes equipas:

 OFFSET  GTZ Bulls
 Giants  FTW
 EGN  Grow.uP
 eXploit  Qualificador