De jogadores a produtores de conteúdo para voltar a pegar no rato outrora pendurado. É este o percurso dos novos integrantes da g3nerationX. A organização fundada por Alexandre "gAuLeS" Borba anunciou repentinamente o seu regresso ao cenário brasileiro de Counter-Strike, com o CEO da mesma a ser uma das caras do mesmo.

Após mais de um ano dedicado à transmissão em direto de jogos profissionais do título da Valve, catapultando o seu canal na plataforma Twitch para o topo dos mais visualizados no Brasil, o veterano de 35 anos formou uma equipa para regressar às competições. Nela, encontra-se ainda o cofundador da DETONDA, César "CSR*" Soares, que atuou pela mesma em mais de meia dúzia de partidas no ano transato.

Já Rafael "pava" Pavanelli e Jean "mch" D’Oliveira, antigo duo da organização em 2016, estão de regresso após pararem de competir profissionalmente em 2017 e 2018 respetivamente. De notar que o segundo, foi um dos últimos a envergar o manto da g3x, num plantel que contava com o nome de Vito "kNgV-" e que chegou ao fim em dezembro de 2016.

A última cara deste quinteto, é o AWPer Guilherme "spacca" Spacca. Tendo representado a FURIA por mais de um ano naquela que viria a ser a sua última casa até ao momento, o veterano abraçou o papel de analista no início do presente ano e juntou-se à Gamers Club, marca em crescendo no cenário sul-americano.

O experiente quinteto que fez a g3nerationX voltar ao ativo é então o seguinte:

 Alexandre "gAuleS" Borba
 César "CSR*" Soares
 Guilherme "spacca" Spacca
 Jean "mch" D’Oliveira
 Rafael "pava" Pavanelli