A DreamCup Portugal anunciou nas suas redes sociais as 8 equipas que asseguraram um lugar na 1ª Divisão da Liga para esta temporada, com o incentivo especial de ser uma das vias de acesso ao qualificador fechado ibérico da DreamHack Open Sevilha.

Do lote de equipas participantes, destaca-se a presença de uma equipa dos Electronik Generation com bastantes nomes conhecidos da comunidade portuguesa tais como o de Ruben "Rub3nix" Santos e de Vítor "SCRM" Vale, jogadores com créditos firmados no cenário competitivo nacional.


Uma equipa dos EGN com Rub3nix e SCRM é uma das favoritas à vitória final na DreamCup Portugal.

A DreamCup Portugal será disputada num formato Round Robin com partidas BO1 onde todas as equipas se irão defrontar uma vez, com o top 4 a apurar-se para os Playoffs da competição. Nessas Final Four, o vencedor da DreamCup Portugal e o vencedor da DreamCup Espanha apuram-se diretamente para o qualificador fechado ibérico da DreamHack Open Sevilha, com as outras duas slots destinadas às DreamCups a serem decididas em 2 partidas. O 2º classificado português irá defrontar o 3º classificado espanhol e o 2º classificado espanhol irá defrontar o 3º classificado português.

A lista completa de equipas para esta edição da DreamCup Portugal é a seguinte:

 EGN.OldSchool  Afallon
 Hype  Agency Clan
 brigadamax  Equinox Gaming
 OldDream  Ownliners