A equipa brasileira dos Sharks atingiu durante a madrugada mais um grande resultado para o seu projeto competitivo, qualificando-se para a final da 1ª Semana da ECS Norte Americana após bater a equipa #1 do mundo por 2-0.

A competir no cenário Norte Americano, os Sharks tinham sofrido o seu primeiro resvés com a eliminação na final da Bracket Inferior do Qualificador Fechado para a DreamHack Masters Malmo diante dos eUnited por 2-0 durante a madrugada de ontem. Num caso algo insólito e poucas vezes visto antes, a equipa dos Sharks e eUnited tinham pausado o seu BO3 após o 1º mapa para disputar os quartos de final da Semana 1 da ECS, onde num duelo brasileiro contra a INTZ, a equipa de Raphael "exit" Lacerda prevaleceu.


A equipa de JNT venceu por 2 mapas sem resposta diante da equipa #1 do ranking mundial.

Com o 2-0 obtido nos quartos de final (16:12 Vertigo, 16:07 Mirage), os Sharks regressam hoje ao servidor para disputar as meias finais da competição semanal, encontrando a equipa #1 do ranking da HLTV nos Team Liquid. Os vetos ditaram que Vertigo, Mirage e Inferno seriam os mapas jogados e uma primeira metade equilibrada terminou com um 8-7 favorável aos Norte Americanos no lado CT – após a mudança de lado, a equipa brasileira mostrou para o que vinha e fechou o mapa por 16:13.

Na escolha dos Team Liquid, os Sharks partiram novamente de trás no Mirage com 6 rondas colocadas no lado Terrorista ao intervalo; um lado CT exemplar viu o jogo ir até à última ronda antes de se confirmar a vitória inédita dos Tubarões que estão assim na final da Semana 1 da oitava temporada da ECS NA. Com 5 semanas de jogos, 4 equipas serão apuradas para as finais globais – o conjunto que tiver mais dinheiro somado no final das primeiras duas semanas e os vencedores das outras 3 competições, com a equipa dos Sharks a colocar-se numa ótima posição para poder assegurar a vaga #1 nas finais mundiais.