A decorrer dentro de 14 dias, a DreamHack Masters Malmo viu finalmente ficar completa a lista de participantes no seu evento de $250,000 que leva 16 das melhores equipas do mundo até à Suécia para competir por uma fatia dos $250,000.

O evento começou a ganhar forma no dia 9 de Julho com o primeiro convite endereçado aos Astralis – os vencedores do Major da StarLadder juntavam-se a OpTic que tinham vencido a DreamHack Open Summer para assegurar uma vaga no torneio – desde então, mais 10 convites foram anunciados com os últimos quatro a ser provenientes de qualificadores.


A equipa de Nifty foi a última a assegurar bilhete para a Suécia. (Foto por Hltv.org)

Na Ásia, TyLoo venciam mais um qualificador juntamente com os GrayHound que se tornaram no representante da Oceânia – os qualificadores europeus e americanos iniciavam para fechar o lote de equipas presente num dos torneios mais competitivos do ano. Durante o dia de ontem, os mousesports bateram os CR4ZY por 3-0 num BO5 onde detinham um mapa de vantagem para se tornarem no representante Europeu – entretanto na América do Norte existiam problemas de agendamento que obrigaram ao adiamento da final.

Os Sharks eliminaram os ATK mas não conseguiram superar os eUnited que ficaram assim com o lugar na final BO5 vindos da Bracket Inferior. Diante dos Envy, a equipa dos eUnited começou da pior forma e ficou 0-2 após perder o Nuke por 16:10. A querer fechar a qualificação, os Envy estiveram muito perto de vencer o Inferno onde perderam por 16:14 – mesmo com o mapa perdido, o objetivo estaria cumprido no mapa seguinte com um 16:09 em Mirage.

A lista de equipas final na DreamHack Masters Malmo é a seguinte:

 
 OpTic  Astralis
 fnatic  Liquid
 Vitality  NiP
 NRG  FURIA
 ENCE  G2
 North  Natus Vincere
 TyLoo  mousesports
 Grayhound  Envy