Foram disputadas durante a noite de ontem as duas grandes finais dos torneios da Semana 1 da temporada 8 da ECS na Europa e na América do Norte, com os embates AVANGAR x forZe e Sharks vs NRG a decidir quem iria levar para casa os $12,500.

Na Europa, a reedição da recente final da BLAST Pro Series Moscovo arrancava com os mapas de Dust2, Inferno e Train – numa série em tudo idêntica à que aconteceu no torneio da RFRSH Entertainment, os AVANGAR levaram o primeiro mapa por 16-9. Os russos que representam a forZe não se deixaram ficar e na sua escolha de mapa, voltaram a repetir o triunfo por números apertados para levar todas as decisões para o 3º mapa – o resultado final era 16-12.

No Train, Dzhami ’Jame’ Ali continuou a mostrar o seu bom momento de forma e encerravam a vitória na série por 2-1 com um 16-3, colocando-se numa boa posição para atingir as finais globais da 8ª temporada da ECS – as equipas que tiverem mais dinheiro conquistado no final das duas primeiras semanas (1 na Europa, 1 na América do Norte), irão carimbar o acesso às finais.


A equipa de exit ficou no 2º lugar da primeira semana da ECS Norte Americana.

Na América do Norte, as atenções viravam-se para o duelo entre Sharks e NRG que prometia bastante após o resultado anterior obtido pela equipa brasileira, eliminando com sucesso a equipa dos Team Liquid nas meias finais com um 2-0 na série BO3, uma vitória que surpreendeu a comunidade internacional.

A ter de repetir um feito semelhante (pela frente estava a equipa #3 do mundo), os vetos ditaram que Nuke, Mirage e Train seriam os mapas jogados para decidir o vencedor da Semana 1 da ECS Norte Americana. A começar no lado CT, a equipa dos Sharks teve dificuldades em reproduzir o seu jogo e colocou apenas 5 rondas antes do intervalo – dada a desvantagem, a equipa de Ignacio "meyern" Meyer ainda lutou para recuperar mas viria a cair por 16-10.

No Mirage, escolha de mapa dos tubarões, o cenário não mudou para melhor com os NRG a entrar com força no seu lado T para assegurar 11 rondas ao intervalo – um jogo com pouca história viria a terminar com um resultado de 16-5. Os Sharks estão com $7,500 somados e terão de participar na segunda semana da ECS S8 Norte Americana para poder lutar pela 1ª vaga de apuramento que está em jogo.