A equipa internacional dos mousesports venceu o torneio da GG.BET Invitational para carimbar a participação no evento da IEM Beijing, torneio com $250,000 em prémios e disputados nos dias 7 a 10 de Novembro no Ginásio da Universidade de Beijing.

A competição que serviu de qualificador europeu para a IEM iniciou no dia 16 de Setembro com as equipas de mousesports, forZe, G2, Heroic, GamerLegion, ex-Epsilon, OpTic e One More Time, lutando ao longo destes 5 dias por $5,000 em prémios e vaga no evento que faz parte da 3º temporada do Intel Grand Slam.


A equipa de ChrisJ carimbou mais um presencial para o seu calendário competitivo.

Hoje foram disputados os Playoffs que iniciaram com a vitória dos forZe por 2-1 diante dos G2 Esports para assegurar a final – no outro jogo, os mousesports convenciam com uma vitória sobre os Heroic por 2-0 com resultados de 16:13 e 16:10 em Overpass e Dust2. O jogo decisivo viu os mapas de Mirage, Dust2 e Inferno serem escolhidos no veto entre o #7 do mundo e o recente finalista da BLAST Pro Series Moscovo e Semana 1 da ECS Europeia.

A equipa de Chris ’chrisJ’ de Jong não teve tarefa fácil na escolha de mapa dos forZe mas acabou por prevalecer, vencendo após Overtime com um 19-15 obtido antes de seguir para o Dust2. No seu mapa, os mousesports acabariam por beneficiar de uma vantagem de 5 rondas ao intervalo e mais tarde fechar o seu apuramento com um 16-10 diante da equipa russa.

Com estes resultados, a IEM Beijing encontra-se de momento com as seguintes equipas:

 
 Liquid  Astralis
 Vitality  NRG
 FaZe  mousesports
 Qualificador Asiático  Qualificador Chinês