Portugal participa no UEFA eEuro 2020 de PES via FPF Esports

A FPF Esports anunciou hoje através do seu portal que Portugal será uma das seleções presentes no UEFA eEuro 2020, a nova competição de Esports que surge da parceria entre a UEFA e o Pro Evolution Soccer, detentor dos direitos do Europeu de Seleções organizado pela UEFA.


Barboza é um dos jogadores com mais créditos firmados no cenário nacional.

 Na publicação, pode ler-se que Portugal está inserido no lote de 55 federações da UEFA que vão fazer parte da nova competição que será disputada no eFootball Pro Evolution Soccer 2020 para a plataforma PlayStation 4, com a fase final da UEFA eEuro 2020 a decorrer nos dias 9 a 10 de julho no Estádio do Wembley, local da final do Euro 2020.

Os qualificadores de seleções irão decorrer entre Março e Maio de 2020 em BO3, com o vencedor de cada grupo a avançar para a fase final em Londres juntamente com as restantes 6 seleções melhor classificadas durante os qualificadores. Cada seleção estará representada por 2 jogadores que serão escolhidos através de dois critérios diferentes - o melhor jogador nacional de PES no ranking da Konami irá receber convite direto para integrar a comitiva portuguesa.


Christopher é o único português que venceu um mundial no PES.

O outro elemento a completar a Seleção Nacional será apurado através do PES Challenge, prova offline que irá decorrer no dia 8 de Dezembro no Famalicão Extreme Gaming que avança para a sua 3ª Edição no Lago Discount - no mesmo local e dias, o Christmas Challenge de FIFA 20 Ultimate Team também será disputado. As inscrições para o PES Challenge irão abrir brevemente em esports.fpf.pt



 
Topo